Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Roberto Costa pede solução para problema de falta d'água em Buriti Bravo...

Roberto Costa pediu empenho da Caema para solução de problema de falta d'água em bairro de Buriti Bravo.

Marcelo Vieira, Agência Assembleia - O deputado Roberto Costa (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (9), para criticar o que chamou de "descaso da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em Buriti Bravo". O parlamentar denunciou a falta de água no bairro Jitirana, um dos principais do município, onde os moradores sofrem há mais de 20 dias com esse problema.

Roberto Costa classificou o desabastecimento como um ato de irresponsabilidade. "É uma situação de calamidade, porque os moradores estão sem água até para tomar banho, beber e cozinhar”, afirmou.

De acordo com o deputado, a regional responsável pela Caema em Buriti Bravo informou que um defeito na bomba ocasionou a falta de água, mas que o problema já havia sido resolvido. “No entanto, para a surpresa de todos, a prefeita Luciana Leocádio foi informada que a população continua sem água”, disse Costa.

Solução

O parlamentar relatou que a prefeita se reuniu com vereadores e a população em busca de uma solução para o problema. Ele fez um apelo para que a Caema dê prioridade ao assunto. Além disso, comprometeu-se a destinar recurso proveniente de emendas de sua autoria para a compra de uma bomba nova.

"Eu me coloco à disposição para viabilizar recurso de minhas emendas para a compra de uma bomba nova. O que nós não podemos admitir é, mais uma vez, a comunidade ficar sem água por mais de 20 dias. Isso é um absurdo! Nós não podemos aceitar esse tipo de comportamento de uma empresa que precisa agir com responsabilidade", salientou.

O deputado lembrou que já disponibilizou quase R$ 800 mil para a construção de três sistemas de abastecimento de água em Buriti Bravo, sendo um muito grande no bairro Faveira. "A Caema precisa assumir sua responsabilidade. E é isso que nós estamos cobrando, pois a população da cidade não suporta mais essa situação humilhante”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.