Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Prefeito Edvan Brandão inaugura UBS no Residencial Terra do Sol...


A Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã do último dia (18/11), a inauguração da Unidade Básica de Saúde José Reis Lacerda Ribeiro, localizada no Residencial Terra do Sol. 

Estão disponíveis para a comunidade os serviços de atendimento médico, atendimento de enfermagem, vacinação e procedimentos como aferição de pressão, glicemia, antropometria e educação em saúde. A UBS é informatizada e está equipada com consultórios, sala de procedimentos, banheiro, copa, sala de vacina, farmácia básica e recepção.

“Hoje é uma felicidade imensa para nossa comunidade receber esta UBS que tanto foi esperada por essa comunidade. E hoje a Terra do Sol está de parabéns porque aqui vocês terão uma saúde de qualidade ainda mais. Aqui o prefeito não mediu esforços para mostrar pra nossa comunidade que vocês nunca foram esquecidos e por isso estamos hoje aqui inaugurando nossa UBS”, disse a diretora da UBS Tereza Mussuri.

Ronald Lacerda, filho do homenageado na obra por meio de um projeto de lei de autoria do vereador Valdivan da Bela Vista e que foi sancionado pelo prefeito Edvan Brandão -, agradeceu pela homenagem póstuma ao seu pai. “O meu muito obrigado ao prefeito Edvan Brandão, ao vereador Valdivan da Bela Vista e a todos os vereadores por trazerem o nome do meu pai aqui numa entidade de saúde que pra nós é uma grande satisfação. E nós da Terra do Sol estávamos precisando muito desta UBS”, disse.

O secretário de Administração Davi Brandão destacou o compromisso da gestão municipal que tem mantido uma sequência constante de obras na cidade. “A marca do governo do prefeito Edvan Brandão tem sido trabalhar dia após dia pela população de Bacabal. E aqui na Terra do Sol não seria diferente! Mais uma UBS sendo entregue para a população de Bacabal e isso nos enche de orgulho e contentamento. Toda semana é uma obra entregue.Todo dia estamos trabalhando e assumindo nosso compromisso com o povo”.

Já o secretário Municipal de Saúde James Soares lembrou das reuniões que participou com os moradores e o quanto a comunidade esperou por essa obra. “É uma reivindicação antiga da população local e hoje nosso prefeito Edvan Brandão pôde realizar essa entrega e nós vamos atender toda comunidade sem que tenham que se deslocar para outro bairro”, afirmou.


O prefeito Edvan Brandão destacou os avanços na saúde em locais como os povoados Piratininga e Alto Alegre do Acelino, que não tinham até então uma Unidade Básica de Saúde. Também lembrou da recente inauguração da UBS do bairro Novo Bacabal. “Estou muito feliz em entregar mais uma casa de saúde, desta vez, aqui no Residencial Terra do Sol. O coração vibra de alegria e essa UBS recebe o nome do saudoso José Reis Lacerda Ribeiro. É mais um sonho realizado em minha gestão. Tenho priorizado a saúde dos bacabalenses e abrindo UBS onde não tinha”.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.