Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

BOM LUGAR: Câmara Municipal aprova por unanimidade Lei Orçamentária Anual (LOA)...


A Câmara Municipal de Bom Lugar aprovou por unanimidade na manhã da última terça-feira (23), a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Executivo que estima as receitas e fixa as despesas dos Poderes Executivo e Legislativo da cidade para seu exercício financeiro.

Para a prefeita Marlene Miranda, a aprovação por unanimidade demonstra a transparência e competência com que a sua gestão trata as contas públicas.

"Trata-se de um importante momento em nossa história, pois a população viu a LOA ser tratada da forma correta, nós entregamos tudo dentro do prazo legal para os vereadores poderem estudar e realizar as audiências públicas a fim de discutir com a população. Tudo isso trouxe esse instrumento tão importante, que é a LOA, para o lugar certo: o lugar da participação de todos, Executivo, Legislativo e a população. A lei foi bastante debatida, é resultado das audiências do Orçamento Democrático e quando chegou na Câmara estava tudo bem definido, sendo aprovada por unanimidade", destacou a gestora.

Para a prefeita, com a aprovação da LOA quem ganha é a população, já que agora as reivindicações apontadas durante as audiências do Orçamento Democrático poderão ser atendidas.

"A gestão vai trabalhar agora com orçamento próprio, elaborado pela gestão. Orçamento esse que foi definido de forma extremamente participativa com base nas demandas do Orçamento Democrático, com base nisso e quem ganha é a população", declarou.

Do Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.