Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

ALTO ALEGRE-MA: Secretário de educação se esquiva e com dedo em riste contra jornalista; foge de pergunta sobre investigação do MP...

Secretário de educação de Alto Alegre do Maranhão, José Ribamar Moura.
 

O caso foi registrado no encerramento da sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Alto Alegre do Maranhão na tarde da última quinta-feira (22).

Toda a confusão se iniciou quando o jornalista Eliabe Lima, que é editor chefe do Jornal Brasil Online, perguntou ao secretário municipal de educação, José Ribamar Moura, sobre a investigação do Ministério Público Estadual, que mira os gastos de R$ 5,5 milhões, referente à combustíveis.

Após a pergunta e fazendo desdém do profissional de imprensa, o secretário apenas diz de maneira debochada que não iria responder as indagações e que não considera Eliabi Lima um jornalista. Após novas tentativas de fazer a pergunta e afirmar que o secretário teria processado o Jornal Brasil Online pelas matérias que denunciaram os gastos, o secretário se mostrando totalmente desequilibrado e contrário a pasta que comanda, “Educação”, começa a falar de maneira autoritária e com dedo em riste contra Eliabi Lima, durante o livre exercício da profissão.

No vídeo é possível ouvir o jornalista dizendo as seguintes palavras para o secretário que precisou ser contido até mesmo pelo presidente da Câmara, vereador Léo da Caxuxa;

“Cuidado de quê? Você tá me ameaçando? Tá ameaçando um jornalista?”



No trecho seguinte não fica visível quem tentou, porém, o jornalista diz que tentaram tomar o aparelho celular dele. ASSISTA AO VÍDEO;


Essa é a maneira que membros da imprensa local de Alto Alegre do Maranhão que não leem na cartilha do governo municipal, estão sendo tratados por integrantes da gestão Nilsilene do Liorne, e até mesmo por correligionários do grupo de situação.

O Blog do Vanilson Rabelo se solidariza ao colega de imprensa e repudia de forma veemente as atitudes do secretário municipal de educação da cidade.

SAIBA DISSO SECRETÁRIO.

O exercício concreto, pelos profissionais da imprensa, da liberdade de expressão, cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, assegura, ao jornalista, o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp 👉📲.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.