Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Audiência de Conciliação: Roberto Costa (PMDB) de Frente com Israel Braga o que deu?


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no salão de conciliações do fórum das pequenas causas em Bacabal, mais uma audiência dessa vez, envolvendo o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB), e o Apresentador Israel Braga, como todos os leitores do Blog do Vanilson Rabelo já sabem, a briga é grande, e envolve mais pessoas do que se imagina, e a maioria delas do meio político, pois bem, Israel Braga estava acompanhado de seu advogado, e Roberto Costa do mesmo jeito, como já era de se esperar, mais na hora do “pega pra capar”, não deu em absolutamente nada, Roberto Costa(PMDB), foi enfático em dizer que prefere a continuidade do processo, e que além do direito de resposta no Blog e na TV Nova Esperança, quer também a indenização por conta do nível que se chegou, nisso se referindo as ofensas que segundo ele e toda comunidade assistiu, teriam sido muito baixas.

Perguntado pela conciliadora sobre se prosseguia com o processo e da opinião, Israel Braga disse; -“Eu deixaria a cargo do deputado”, nisso dando a entender que ele (Israel Braga), não gostaria de levar o processo adiante, tendo em vista que as despesas são digamos que "salgadas", já que a cifra pedida na indenização chega à quantia de R$ 28mil.  

Cobertura das TVs Locais sobre o Caso
A cidade de Bacabal tem (8) Oito emissoras de televisão local, mais somente duas fizeram e acompanharam o “desenrolar” daquela que seria uma conciliação, TV Difusora (No qual Roberto Costa é sócio proprietário) e TV Cidade. A pergunta que fica é, por que as outras não fizeram? Isso não é importante? Não é uma notícia? Ou por que alguém ligou e pediu/ordenou para que as equipes não fossem?  Hum...  Ai tem.

No fim da audiência tudo tranquilo, ninguém achincalhou ninguém, bate papo na mesa, de um lado o advogado do requerido e do outro do requerente, perguntando como foi o fim de semana um do outro, pois bem...

Entrevista de Roberto Costa (PMDB)
Na entrevista concedida as duas televisões locais da cidade, Roberto Costa (PMDB), disse que ele como homem público entende que as críticas elas são necessárias, e disse que ali na audiência não era o deputado Roberto Costa e sim o cidadão, que foi ofendido de forma baixa e leviana. E disse que os ataques foram feitos por um complô de políticos de Bacabal, que usaram o apresentador para denegrir sua imagem. Finalizando a entrevista Roberto Costa (PMDB), disse que acredita na justiça de Bacabal.


Entrevista de Israel Braga
Israel disse que acredita muito na justiça de Deus e na de Bacabal também, disse que o processo que tramita agora na justiça é por conta de uma postagem no seu blog, no qual chamou o Deputado de Rato de Laboratório, aproveitador e barraqueiro, isso no mês de novembro, e que teria coincidido com a briga entre ele e Randyson Laércio, que trabalha na televisão de propriedade do Deputado. A entrevista por inúmeras vezes foi interrompida por um “reporti”, que teimava em defender seu amigo do peito e confidente, ao qual ele defendia com unhas e dentes o outro apresentador envolvido no caso.

Perguntado pelo apresentador e jornalista Tony Rodrigues sobre a briga com Randyson Laércio, Israel Braga disse que se sentiu traído, por que os dois apresentadores são filhos de Bacabal, e que desfez amizade com ele por conta e a mando do próprio Deputado, aproveitou o espaço e pediu desculpas aos telespectadores pela baixaria proporcionada no horário do programa, e disse que o processo não tem nada haver, com as brigas das últimas semanas e sim pela postagem no blog dele. E que o programa irá retornar ao ar com a mesma linha de antes.

“Repórter” ou “advogado”
Como o Blog do Vanilson Rabelo mostra sempre os fatos em todos os seus detalhes, tem algo que não poderia passar despercebido, durante a entrevista com o apresentador envolvido na situação de conciliação, ele foi interrompido por diversas vezes por um “repórter” da TV Difusora, que por sua vez, não estava indagando e sim defendendo com unhas e dentes seu "mestre", tanto é que foi no ditado popular “cortado” pelo entrevistado, antes de terminar uma resposta o repórter “avexado” já mandava outra pergunta, sem se importar em querer saber da primeira, realmente tem pessoas erradas na área?


Enquanto isso o Blog do Vanilson Rabelo está de olho...


Redação/ Vanilson Rabelo 

10 comentários:

  1. Esse menino tava achando que tinha "inventado a roda". Acho que devido a sua inexperiência caiu nessa. Me chamou atenção foi o advogado que o defende, se não me falha a memória é um advogado que faz parte do corpo jurídico do município de Bacabal... será se será a prefeitura que irá pagar-lo para fazer a de essa do menino " jornalista "?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não vai dar em nada essa é a verdade, Randson Laercio é canalha mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade Da verdade, É que as emissoras de Bacabal-Ma Ambas só tem experiência em ganhar dinheiro, pq repórter ou apresentadores bons necas. Pegam qualquer um que se dá bem na estágio como repórter e colocam na frente das câmeras. Esse fato só correspondia aos dois. Veja emissoras grandes quero ver se mostra as audiências entre os apresentadores e as pessoas apontadas pelos mesmos, nunca vi e olha que eles tem muito mais processos nas costas. E venhamos e convenhamos menino por menino rum kkk ficam com coisinhas brincando de batata quete jogando una coisa um para o outro. oque isso em? Vamos melhorar as reportagens e mostrar coisas dignas de se chamar reportagem. A mais coisas na cidade pra cerem mostradas que essa picuinha de apresentadores. E meu Dep. Pelo amor de Deus se Vc não é oque dizem só se pronunciar já basta, agora da ibop a esse menino pela amor.

    ResponderExcluir
  5. Tratando-se do povo acima, a audiência de conciliação foi gerada bem rápida. Se fosse cidadão comum, iria demorar vários anos para acontecer....

    ResponderExcluir
  6. É verdade, essa audiência foi marcada muito rápida, enquanto de outros demoram de três a seis meses.
    Ai tem coisa viu...

    ResponderExcluir
  7. É verdade, essa audiência foi marcada muito rápida, enquanto de outros demoram de três a seis meses.
    Ai tem coisa viu...

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou decepcionado é com o Clécio e com meu amigo Salomão Duarte que aceitaram esse menino barraqueiro de volta nas telas da Nova Esperança, que esperança devemos ter num jornalismo nível israel braga, não dá nem pra escrever o nome dele com letra maiúscula,não gosto de Roberto Costa, na minha opinião ele vai ser um péssimo prefeito se vir a ganhar, mas pior do que isso é você assistir uma baixaria daquelas em um programa que a gente tinha a maior confiança, ligamos nossa TV para assistir reportagens sérias e deparamos com um menino que usa um canal de televisão pra lavar roupas sujas e os proprietários da TV ainda apoiam essa atitude porque o descontrolado voltou com a cara mais limpa do mundo, ninguém merece.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.