Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BACABAL: 1ª Sessão ordinária de 2017 é realizada, e 6 vereadores faltam no primeiro dia de trabalho do ano


Na tarde desta quarta-feira (22), foi realizada a primeira sessão ordinária de 2017 da câmara de vereadores de Bacabal. Estiveram presentes apenas 11, dos 17 vereadores. A sessão iniciou por volta das 17h com a leitura da ata feita pelo vereador Egídio Amaral, em seguida os edis fizeram o uso da palavra na tribuna da casa.

O vereador Alberto Sobrinho, enfatizou os benefícios que o (SAAE) vem desenvolvendo para a cidade em várias localidades, destacou a limpeza pública, e disse que nesse carnaval os artistas bacabalenses serão uma das principais atrações no centro cultural. Já Reginaldo do Posto, pediu desculpas a população e aos demais colegas vereadores por não ter participado da sessão solene  e disse que sempre estará a disposição da comunidade.




Melquiades Neto, também se direcionou a população onde pediu desculpas pelos quase dois  meses de confusão na política local que atormentou a todos, lembrou a atual situação jurídica do prefeito Zé Vieira e se mostrou decepcionado pela não convocação dos blocos populares e tradicionais em reuniões por parte da secretaria de cultura municipal, lembrou também do contrato milionário firmado entre a prefeitura e a empresa de iluminação pública, disse que tal valor não condiz com a realidade e pediu atenção redobrada quanto a situação caótica que alguns bairros vivem atualmente com a falta de infraestrutura. Já o vereador Dr. Lula em suas palavras destacou os trabalhos que pretende fazer futuramente como representante do povo. E o vereador Jeferson Santos (Corró), lamentou a briga política entre os dois grupos políticos de Bacabal.

Manoel da Concórdia justificou a falta do vereador João da Cruz (Algodãozinho), que está em São Luís prestando depoimentos a polícia sobre toda a confusão envolvendo seu nome nos últimos 60 dias. 

O vereador Coronel Egídio Amaral, em suas palavras destacou o trabalho de revitalização que fez em uma campo de futebol no bairro Cohab em parceria com a comunidade, destacou suas ações futuras, lembrou que os blocos tradicionais do município não estão sendo valorizados pela atual gestão no carnaval deste ano, falou também sobre o fechamento do banco da amazônia e sobre o atraso dos salários dos servidores públicos de Bacabal e destacou os nove vereadores que fazem parte da oposição.

Vereadores que não comparecem ao primeiro dia de trabalho do ano.

Alex Abreu.

César Brito. - Falta Justificada.

Erivelton Martins.

Irmão Leal.

João da Cruz (Algodãozinho). - Falta Justificada.

Regilda Santos. 

TV CIDADE.

Todos os detalhes sobre a 1ª Sessão Ordinária de 2017, no programa Cidade em Ação a partir das 17h, na programação local da TV Cidade canal 47.

Fotos: Stuart Junior.

Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. Esses que faltaram, mostraram o verdeiro compromisso com a sociedade que os elegeram, é correto isso faltar logo no primeiro dia de trabalho do ano? kkkkkkk. Pelo menos dois eu estava lá e vi suas justificativas, César Brito está dodói, gripado e Joãozinho na Ilha prestando realmente depoimentos a polícia.

    ResponderExcluir
  2. PREFEITURA DE BACABAL.

    OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS E CONTRATADOS JÁ ESTÁ PARTIDO PARA DOIS MESES SEM RECEBER E JÁ COMEÇAM A SE PREOCUPAR COM O ATRASO DE SEUS PAGAMENTOS, E SEUS NOSSOS COMPROMISSOS. ZÉ VIEIRA PAGA OS FUNCIONÁRIOS.

    DE ZERO A 10, QUAIS AS CHANCES DE ATRASAR OS SALÁRIOS? AS CHANCES É 10? É UMA DEMORA UMA INDEFINIÇÃO DOS NOMES DA EQUIPE, EMBARALHA E EMBARALHA ESSA GESTÃO? É UM ATRAPALHA, ATRAPALHA, TODOS SABEM QUE AS CONTAS BANCARIAS DO MUNICÍPIO DE BACABAL-MA ESTÁ DESBLOQUEADAS, O CERTO É QUE O PAGAMENTO DOS VENCIMENTOS DO PESSOAL É REGIDO POR LEI DAR-SE-Á ATÉ O 5° DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE AO TRABALHO, E DE ACORDO COM O ARTIGO 459 DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DE TRABALHO (CLT), QUANDO O PROFISSIONAL POSSUI UM CONTRATO TRABALHISTA EM UMA EMPRESA OU NO SERVIÇO PUBLICO, O PAGAMENTO DE SALÁRIO DEVE SER FEITO ATÉ O 5º DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE AO TRABALHADO, E QUEM DESCUMPREM ESSA REGRA ESTÃO SUJEITAS A MULTAS E ATÉ MESMO A PROCESSOS POR DANOS MORAIS.

    SABE-SE QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REGE-SE PELOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS PRESENTES NO ART. 37, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DE MANEIRA EXPRESSA. ASSIM, SÃO ELES: O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE PUBLICIDADE E O DA EFICIÊNCIA. PARA SUSTENTAR O PLEITO, FAZ-SE NECESSÁRIO DISCORRER PRINCIPALMENTE DO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE, QUE PODE SER DEFINIDO COMO AQUELE QUE DETERMINA QUE OS ATOS REALIZADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVAM SER SEMPRE IMPUTADOS AO ENTRE OU ÓRGÃO EM NOME DO QUAL SE REALIZA, E AINDA DESTINADOS GENERICAMENTE À COLETIVIDADES, SEM CONSIDERAÇÃO, PARA FINS DE PRIVILÉGIOS OU DA IMPOSIÇÃO DE SITUAÇÕES RESTRITIVAS, DAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DAQUELES A QUEM PORVENTURA SE DIRIJA. NO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE SE TRADUZ A IDEIA DE QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM QUE TRATAR A TODOS OS ADMINISTRADORES SEM DISCRIMINAÇÃO, BENEFÍCIOS OU DETRIMENTOSAS. NEM FAVORITISMO OU PERSEGUIÇÕES SÃO TOLERÁVEIS, SIMPATIA OU ANIMOSIDADES PESSOAS, POLÍTICAS OU IDEOLÓGICAS NÃO PODEM INTERFERIR NA ATUAÇÃO ADMINISTRATIVA E MUITO MENOS INTERESSES SECTÁRIOS DE FACÇÃO OU GRUPOS DE QUALQUER ESPÉCIE. O PRINCÍPIO EM CAUSA É SENÃO O PRÓPRIO PRINCÍPIO DA IGUALDADE OU ISONOMIA.

    A LEI É PARA TODOS, E PARA SER CUMPRIDA.


    Queremos que O Prefeito ZÉ VIEIRA Seja Perfeito Em Tudo?

    ResponderExcluir
  3. SE FALTARAM SEM JUSTIFICATIVA SERÁ DESCONTADO NO SALÁRIO ?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.