Vereador Alberto Sobrinho na tribuna da Câmara Municipal de Bacabal. |
Neste 15 de fevereiro de 2017 iniciamos os nossos trabalhos na Câmara Municipal de Bacabal, agradeço aos meus familiares, aos meus amigos, aos líderes de comunidades e a toda população de Bacabal, pois agora sou um representante do povo, sou o vereador de todos os Bacabalenses!
Nessa missão que me foi confiada, quero dizer a cada um, que juntamente com os meus colegas vereadores iremos somar, buscar o progresso e o desenvolvimento da nossa querida Bacabal. Quero deixar o meu abraço e o meu agradecimento e dizer que a câmara está a disposição de todos os Bacabalenses. Meu muito obrigado a Deus, o grande arquiteto do universo, que consigamos ao longo de nossa caminhada uma cidade mais justa e com igualdade social, onde cada um tenha o seu valor, pois todos nós somos capazes e somos importantes naquilo que fazemos. Muito obrigado, vereador Alberto Sobrinho.
Assessoria/Vereador Alberto Sobrinho.
Ele deveria ter deixado uma mensagem era esclarecendo como ficou podre de rico durante a gestão do tio dele. Esse menino não tinha nem uma bicicleta antes do governo desastroso de Zé Alberto e agora além de uma mansão ainda tem uma coleção de carros importados. Terá tudo isso sido fruto dos contratos generosos da SS CONSTRUTORA? Eita Bacabal sem porteira.
ResponderExcluirE O GRUPO DOS 9 VEREADORES, SERÁ QUE TEM COMPROMISSO COM 10 906 ELEITORES QUE LHES ELEGERAM OU TEM COMPROMISSO UNICAMENTE COM ESSE GRUPO, POIS É MAIORIA DOS VEREADORES DE BACABAL NÃO COMPARECE PARA A PRIMEIRA SESSÃO DO ANO AGUARDANDO LIMINAR OU AGRAVO REGIMENTAL DO TJMA
ResponderExcluirE vale ressaltar que o G9 entrou no TJMA com um Agravo regimental, e para entender melhor, vejamos o que é um Agravo Regimental. No processo civil, o agravo regimental é aquele interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso. São também denominados "agravinhos" e estão previstos no regimento interno dos tribunais. O prazo para sua INTERPOSIÇÃO é de cinco dias. E o recurso foi dado entrada no dia 13 de fevereiro de 2017.
Vale aguardar!
Edmilson Moura
Blog REBELDE SOLITÁRIO
SR. EDMILSON. QUEM COMEÇOU A PALHAÇADA ? COM MANINHO E CIA FAZENDO UM CIRCO COM JOÃOZINHO A BEM VOTADA E COMPETENTE NATÁLIA DUDA ? VEJA QUE POSTA RAPAZ.
Excluir
ResponderExcluirGENTE O GRUPO DOS 9, SE TEM CERTEZA DE QUE ESTA UNIDO PORQUE ISSO, ENTÃO É SÓ ESPERAR O PRESIDENTE INTERINO IRMÃ LEAL, CONVOCAR AS ELEIÇÃO, OU ESPERAR SUGUNDO DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E PORQUE, ESSE PUXA-ENCOLHE
O Povo quer ver o papel dos Vereadores(as), que é. O Vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.
Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do esporte, da cultura, do lazer, do asfalto, do meio ambiente, do trânsito, dos loteamentos e casas populares, etc.
Sua atribuição é auxiliar a administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos.
Os Vereadores têm quatro funções principais:
1. Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.
2. Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
3. Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
4. Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.
Faço a noticia, vejo a dor do Povo, não tenho nenhuma paixão.
Edmilson Moura.
Blog REBELDE SOLITÁRIO