Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Condenado e inelegível Florêncio Neto pode ser trocado por outro


O ex-vice-prefeito Florêncio Neto pode ser substituído nos próximos dias por causa do problema que tem sido para a candidatura de César Brito.

Os dois foram apresentados como candidatos na eleição suplementar, mas Florêncio tem contra si uma condenação em primeiro grau que o tornou inelegível.  Essa condenação foi através de uma sentença assinada em setembro de 2017 pela juíza Daniela Bonfim.  Ela entendeu que Florêncio Neto e José Vieira haviam se beneficiado de uma lambança feita pelo secretário de Educação Carlos Gusmão.

Na época Gusmão era o todo-poderoso da Educação e reuniu os servidores, segundo uma gravação apresentada na Justiça, para dar pressão e fazer com que o povo votasse nos candidatos José Vieira e Florêncio Neto. O resultado foi o que se chama Ação de Investigação Judicial Eleitoral e que terminou por cassar os diplomas dos dois e torna-los inelegíveis por 8 anos.

Para José Vieira nenhum problema. Ele já tinha vários processos que o mantinham como ficha-suja. Mas Florêncio Neto que tinha o sonho de fazer carreira política se deu mal.  Agora poderá ter que abandonar o barco de César Brito.

Os dois quase não têm sido vistos juntos. No material de campanha, só dá Cesar Brito. Seriam esses os sinais de que vem um novo candidato à vice por aí?

13 comentários:

  1. César Brito vai se livrar desse câncer chamado familia Florêncio ...pense em uns caras que gostam do dinheiro público kkk

    ResponderExcluir
  2. Vanilson ele tá limpo e pode ser votado ainda, acho que a Juíza errou!

    ResponderExcluir
  3. "Mas Florêncio tem contra si uma condenação em primeiro grau que o tornou inelegível. Essa condenação foi através de uma sentença assinada em setembro de 2017 pela juíza Daniela Bonfim. Ela entendeu que Florêncio Neto e José Vieira haviam se beneficiado de uma lambança feita pelo secretário de Educação Carlos Gusmão".

    SEM PAIXÕES POLÍTICAS, MAIS ACHO QUE CÉSAR BRITO SEM OS FLORENCIOS PODERÁ SAIR VITORIOSO NO DIA 28 DE OUTUBRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ganhar ! César Brito é o melhor em tudo. E não seria diferente como político

      Excluir
  4. Vanilson, Boa Noite! Só passando pra lhe avisar que a sua fonte está equivocada. No sistema DivulgaCand onde são inseridos os dados dos candidatos a Prefeito e Vice de Bacabal, constam duas Certidões de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário do Estado do Maranhão onde em ambas não constam processo algum em nome do Candidato a Vice Prefeito Florêncio Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilson, Boa Noite! Só passando pra lhe avisar que a sua fonte está equivocada. No sistema DivulgaCand onde são inseridos os dados dos candidatos a Prefeito e Vice de Bacabal, constam duas Certidões de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário do Estado do Maranhão onde em ambas não constam processo algum em nome do Candidato a Vice Prefeito Florêncio Neto.


      EI POIS APROVEITE E ME DIGA COMO FAÇO PRA VER, POIS ENTREI AQUI E NÃO ACHEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Você vai acessar o site do sistema divulgacandcontas do TSE e no meio da tela acessa a opção SUPLEMENTARES. Lá você coloca o ano eleitoral 2016 e escolhe abaixo o estado MA e clica em pesquisar e aparecerá um botão com a frase ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE BACABAL e é só clicar.

      Excluir
    3. Obrigado amigo ou amiga

      Excluir
  5. Eu queria um Bacabal onde familia Florêncio e esse traste CB nao fosse permitido entrar oh povo de energia ruim nannnnnn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixava entrar em Bacabal o Lisboa e o Zé Alberto pra ajudarem o Edvan a ser prefeito não é? Logo eles que foram “ótimos” gestores e vão ajudar bastante o Edvan na prefeitura! #SQN KKKKK

      Excluir
    2. Maldito lave sua boca antes de pronunciar o nome de César Brito ! Sua víbora invejosa. Aceita que ele será prefeito até o dia que ele quiser.

      Excluir
    3. Pois eh até o dia que Ele quiser... Mais pra Sorte dEle o dono desse mundão todinho eh Deus, e a palavra e decisão soberana cabe a Ele... Então minha cara, não fale até o dia que Ele quiser, pois você colocará seu candidato em maus lençóis diante do altíssimo.... Se Ele se zangar, Ele vai mostrar pra todos vocês quem realmente manda.... Não sei se v6 conhecem a bíblia, mais qnd a guerra por poder perde o controle, Ele levanta o Mais HUMILDE, então vigiai ao blasfemar dessa forma....

      Excluir
  6. Calma cesar brito eles só nao estao do seu lado pq algo que nao agradou a eles, caso contrário estaria com vc. E o bom combate é assim e na politica nao seria diferente. Com certeza seu empenho foi pouco p fisgar as peças.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.