Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2018

EDITORIAL: Buscando ganhar o carisma popular, candidatos a prefeito e vice aproveitam a imagem do ex-prefeito Zé Vieira para tentar conquistar o eleitorado bacabalense...


Que o ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado federal Zé Vieira é detentor de muitos votos no município de Bacabal, isso todos já sabem, inclusive, César Brito, Florêncio Neto e Carlinhos Florêncio, os três, buscam de todas as maneiras a eleição e reeleição, respectivamente.

Sem carisma popular.

Florêncio Neto.

Bem, aqui é fácil de explicar e inicio por parte; Florêncio Neto teria e (tem) grande futuro ainda no mundo político, e faz parte da nova geração de políticos de Bacabal, passou quatro anos exercendo o mandato de vereador, seu primeiro cargo eletivo, o qual se destacou como sendo um vereador de oposição combatente contra o caos que Bacabal vivenciou nos quatro anos de governo Zé Alberto.

A maneira de se expressar na tribuna da Câmara de Vereadores, transformou Florêncio Neto numa “Esperança” para os bacabalenses de estarem olhando, (naquele momento), para um forte e pretenso candidato a prefeito nas eleições de 2016. Entretanto, a história tomou outro rumo, e em 2016, a surpresa, união de grupos, alianças formadas, e Florêncio Neto, que poderia ser a esperança de dias melhores naquele momento, se transformou em vice de Zé Vieira.

Dai por diante todos já conhecem o final da conversa. Por isso o Blog do Vanilson Rabelo não entrará em mais detalhes; - resumindo, Florêncio Neto perdeu, não que totalmente, a confiança do povo de Bacabal. E isso, é notório. Outro ponto que é bom ser relembrado é o fato de Florêncio Neto ser omisso com o cargo que ocupou, todos sabem que durante o período que Zé Vieira permaneceu no cargo de prefeito (2017/2018), foi afastado por algumas vezes, assumindo, portanto, seu vice, Florêncio Neto, o que fez? Nada.  E isso foi assunto muito discutido nas redes sociais, a falta de compromisso que o jovem político teve com seu povo.

César Brito.

César Brito é vereador de primeiro mandato, no governo do ex-prefeito Dr. Lisboa, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer, de lá para cá, engajou de vez na política local. Fazendo um breve levantamento sobre seu papel como vereador, César não demostrou muitos trabalhos no parlamento bacabalense, votou a favor do aumento na taxa de iluminação pública, o que de fato, causou revolta por toda a cidade, principalmente dos contribuintes que até hoje reclamam, e não é pra menos. Talvez, (não sei se é), César não tenha alavancado seu nome na política por ser ainda inexperiente e isso, pode pesar na eleição suplementar de outubro que se aproxima. Apesar de que, os mais "apaixonados" politicamente, aqueles que estão engajados em sempre defender e atacar os que pensam de forma contrária, que César Brito tem um nome de grande relevância pelo município. É esperar.

Carlinhos Florêncio.

A eleição suplementar será realizada em outubro deste ano, juntamente com ela, e bem antes, a eleição geral, para a escolha de presidente, senador, governador, deputados federais e estaduais, e é ai que entra o nome do deputado estadual Carlinhos Florêncio, apadrinhado político do ex-prefeito Zé Vieira, que irá tentar a reeleição, algo, considerado pelos críticos como difícil para o parlamentar. Acontece que contra Carlinhos também pesa muitos dissabores em seu desfavor. Nas redes sociais, que é o termômetro do eleitorado, as críticas são as mais variadas, desde “deputado copa do mundo”, aquele que só aparece de quatro em quatro anos, ou de “deputado semente”, referências dadas pelo povo a Florêncio tendo em vista que a maioria de suas ações em Bacabal e na zona rural do município; foi a enorme quantidade de sementes doadas por ele aos pequenos agricultores (o que claro, é de grande importância), porém, muitos acreditam que o deputado também poderia ter feito mais.

Zé Vieira.

Como todos sabem, e estão “carecas de saber”, Zé Vieira já foi, e é considerado até hoje o melhor prefeito que o município de Bacabal já teve, porém, isso é passado, e na política atual novos nomes surgiram, e é ai que predomina a escolha pelo novo, algo que nunca foi visto, a oportunidade de mudar os trilhos que o município pode passar a andar depois de  outubro de 2018. Entretanto, sabedores da falta de carisma que não possuem em meio ao eleitorado, os candidatos a prefeito e a vice, César Brito e Florêncio Neto, se encostam a Vieira, buscando algum reconhecimento por parte do povo. Mas, o negócio não anda bom para o lado dos dois, a prova foi registrada por um dos integrantes do grupo Brito/Florêncios, através das inúmeras fotos registradas, claramente observasse a falta de carinho do povo com os dois candidatos. Abraços, apertos de mão, sorrisos largos, são direcionados especialmente a Zé Vieira. O carinho é uma forma de o povo externar a alegria de ver de perto e poder tocar aquele que já fez muito pelo município, e hoje, é somente um grande nome na política, porém, enganasse quem pensa que isso, faz o povo parar e dizer que apoia os candidatos apoiados por ele.

Outro detalhe observado por esse blogueiro através das fotos, é o fato de juntamente com os dois candidatos, Zé Vieira e com a filha Fátima Vieira, estiveram em visita a Vila Coelho Dias, pouquíssimas pessoas, apenas alguns ex-vereadores, assessores e  outras pessoas da campanha. 

Zé Vieira com a filha, Fátima Vieira e com César Brito, no detalhe; a distância mantida entre César e Florêncio Neto.
EM TEMPO: A imagem de Zé Vieira, em qualquer bairro do município de Bacabal sempre será respeitada pela pessoa que é, pelo passado político que teve dentro do município, mesmo que tenha cometido crimes eleitorais, Zé Vieira fez história. Porém, para muitos, usarem a presença de Vieira em campanha é um total absurdo, tanto pelos problemas de saúde, como pela idade de 84 anos; mas isso, é assunto para outro artigo do Blog do Vanilson Rabelo.

Encerro.

Entendo que a crítica sempre irá existir, seja a favor ou contrária às postagens e, isso, claro, é respeitado, afinal, vivemos em um país democrático, onde todo cidadão e cidadã tem o direito de expor seus pensamentos, seja a favor ou não. Mas, de forma alguma, aceitaremos palavras de baixo calão, ou que ataque a honra de quaisquer pessoas.

Redação/Vanilson Rabelo.

23 comentários:

  1. VANILSON RABELO. CADA DIA A MAIS ADMIRO MAIS O SEU TRABALHO, BELO ARTIGO, DESSE JEITO AI MESMO QUE TÁ ACONTECENDO EM BACABAL, TANTO CÉSAR QUANTO FLORENCIO NETO E CARLINHOS FLORENCIO NÃO TEM CARISMA COM O POVO, TEM QUE USAR ZÉ VIEIRA JUNTOS PRA CONSEGUIREM ALGO.

    ResponderExcluir
  2. Rabelo largue esse pessoal de mão fiquei sabendo que tem uma taca encomendada pra voce. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilson esse povo cb se acham os valentoes que eles pensam que sao??? Que pode intimidar o povo.

      Excluir
  3. Vanilson tá engordando a conta em? BATENDO DIRETO NO GRUPO DO VEIN

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o grupo do ex-prefeito Zé Vieira Lins já deu o que tinha que dar. O povo de Bacabal já sabe que os que hoje querem chegar ao poder usando seu nome não se importam nenhum pouco com a população, querem continuar a fazer os que acompanhavam Zé Vieira estavam fazendo. Saqueando os cofres da prefeitura. Um aprova é a ex-mulher dele, que fugiu levando algo em torno de R$ 10 milhões de reais.

    ResponderExcluir
  5. Olha Vanilson escrevendo pra mim !!! Obrigada querido!!!!! Fico feliz !!!! Vanilson , César é o melhor de todos !!!! O mais carismático e gentil !!!

    ResponderExcluir
  6. Rabelo tua taca te aguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, pau que dá em Chico, dá em Francisco!

      Excluir
    2. Já pode me desbloquear Vanilson !!! Vamos lá deixe o rancor de lado !!!

      Excluir
  7. único blogueiro que escreve o que o povo quer saber! sucesso rapaz e não ligue pra ameaças, apenas cuide-se esse pessoal que ameaça são traiçoeiros, viu o que fizeram com o SAMUEL DA TV, deram panadas de facão nele

    ResponderExcluir
  8. ZÉ VIEIRA É E SEMPRE SERÁ UM BOM NOME EM QUALQUER GRUPO POLÍTICO! MAIS O POVO NÃO ESQUECE QUE ELE TEM MAIS DE 72 PROCESSOS POR CRIMES ELEITORAIS, CÉSAR BRITO SE ESTIVESSE SOZINHO NESSA PODERIA LEVAR SIM. POR ISSO, CONTRATARAM O FABÃO POR R$ 5 MILHÕES DE REAIS PARA FAZER A MÍDIA DA CAMAPANHA, SE ELE SE ELEGER DE ONDE VCS ACHAM QUE ELE VAI TIRAR ESSE DINHEIRO DE VOLTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite César Brito que ele é honesto e decente e não vai tirar 1 real da prefeitura

      Excluir
  9. VANILSON E O BINGO QUE CÉSAR BRITO TÁ FAZENDO EM BREJINHO? TÁ SABENDO? PERGUNTA AI PRA JUSTIÇA ELEITORAL SE ISSO PODE?

    ResponderExcluir
  10. Isso mostra o desespero de César brito e florencios foram busca Zé Vieira em São Luís a custa de milhões para tentar chegar na prefeitura de Bacabal, mas essa tática não vai dar certo porque o povo já sabe o mal que esse grupo fez a bacabal.

    ResponderExcluir
  11. César brito pensou que assim como ele comprou votos para se eleger para vereador seria como prefeito, agora ele está vendo que a eleição para prefeito é outro nível,eleição para prefeito o candidato tem que ter boa aceitação do povo coisa que esse César brito metido a bandido não tem. Tá explorando um velho já no fim da vida para chegar na prefeitura mais mesmo assim não vai chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido é vc seu muleque ! César Brito é um exemplo de honestidade

      Excluir
  12. Peço aos leitores do blog que antes de usarem palavras de baixo calão, que se atentem pela responsabilidade do comentário, que será excluído automaticamente sem aviso prévio; lembro ainda que o Blog do Vanilson Rabelo, e o editor deste, não se responsabiliza por comentários de terceiros; disto isso, agradeço a audiência de todos...

    ResponderExcluir
  13. Esse Vanilson é um cabra de pea mesmo, falar em não ter carisma e não falar no Edvan é brincadeira

    ResponderExcluir
  14. Desculpa amigo, mas tecnicamente falando vc não disse lé com tré nessa matéria, ou como vc chamou equivocadamente EDITORIAL. Cadê o fato novo? Onde está a notícia? E os indícios que comprovam as informações que vc relata? Desculpe nobre blogueiro, isso não é jornalismo, é apenas um ataque gratuito a quem quer que seja, ou lhe interesse. Estou sendo bastante educado pra dizer que a sua matéria, apesar da linguagem fora de contexto e de todos os erros de grafia e concordância, poderia ser melhor. Se atenha a fatos e não apenas a falácias, mostre os dois lados, traga novos fatos no seu texto, seja menos prolixo e encha menos linguiça. Desejo sucesso a vc, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse falando do teu candidato "bem", ai você não veria assim em? rsrsrs...

      Continue lendo o "enchedor de linguiça" aqui, agradeço a audiência...

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.