Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Veja o descaso na saúde de Bacabal durante um ano e seis meses da gestão anterior; grupo que comandava antes quer voltar a comandar, mudou somente os personagens...


A reportagem especial foi produzida pelo repórter e apresentador Ray Lima, da TV Difusora (SBT) de Bacabal.

Na gestão anterior do ex-prefeito Zé Vieira, (2017/2018), a cidade de Bacabal viveu um de seus piores momentos na área da saúde pública municipal, ou seja, totalmente diferente de anos anteriores, quando Vieira assumiu o comando da cidade [quando de fato, era ele quem mandava].

A gestão municipal do ex-prefeito, durou 1 anos e 6 meses, o que foi o bastante para que o caos se instalasse na área da saúde. Durante a gestão Vieira, Bacabal teve duas secretárias municipais que comandaram a pasta, a primeira, Doralina Marques, a segunda e por última, Janiele da Silva Pereira.

No mesmo período, filas gigantescas se formavam para marcação de consultas no Centro Social Dr. Coelho Dias. Entre centenas de problemas, outros foram registrados; casos de mães que estavam em trabalho de parto e perderam seus bebês por falta de atendimento médico, outras que morreram após o parto, [famílias chegaram a acusar negligência médica]. Mães de grávidas que perderam suas filhas por falta de assistência, várias unidades básicas de saúde fechadas, como as dos povoados; Seco das Mulatas e Boa Vista da Tábua, da Rua Filomeno Parga, no bairro da Esperança em Bacabal foi fechada com tudo dentro, motivo, aluguel do prédio onde a mesma funcionava estava atrasado a seis meses, o proprietário não teve outra alternativa, a não ser trancá-la com cadeados, até que a prefeitura efetuasse os pagamentos atrasados.

Uma senhora acabou morrendo na fila do hospital por falta de atendimento, o mesmo aconteceu com um homem, no qual acabou morrendo por falta de atendimentos médicos e remédios; na época, disseram que era pros familiares comprarem remédios na farmácia próxima ao Hospital Geral de Bacabal. Os absurdos registrados na gestão anterior ultrapassaram todos os limites, e ninguém se atentou para os problemas graves, os casos eram sempre veiculados na imprensa não atrelada ao ex-governo, porém, a antiga situação, dizia se tratar de “perseguição política”.

Na época da morte de um senhor identificado como Vanderlan Costa de 43 anos de idade, a família acusou o Hospital Geral de Bacabal de negligência, segundo relatos dos familiares, uma enfermeira teria dito para que eles próprios arcassem com as despesas dos medicamentos, o que foi de encontro a outro absurdo ainda maior – acontece que o deputado estadual, Carlinhos Florêncio (PCdoB), no mesmo período, esteve no município de Marajá do Sena, doando medicamentos, medicamentos doados pela prefeitura municipal de Bacabal, com o aval de Zé Vieira, pelo menos foi isso que o deputado disse durante entrevista.

Nós tivemos uma doação expressiva de medicamentos da prefeitura municipal de Bacabal, aqui eu quero aproveitar a oportunidade pra agradecer a prefeitura, o prefeito Zé Vieira, a secretária Janiele; que concedeu essa medicação (sic...)”, disse Carlinhos Florêncio.

Assista a reportagem produzida com riqueza de detalhes, onde mostra o caos que o município viveu em um ano e seis meses da gestão passada. 


EM TEMPO: Voltando ao título deste post, repito; o mesmo grupo que antes comandava a prefeitura de Bacabal quer voltar ao poder, mudou somente os personagens. Florêncio Neto foi vice-prefeito de Zé Vieira, César Brito, fazia e faz parte do mesmo grupo político, e Carlinhos Florêncio, bem, todos já sabem...

Redação/Vanilson Rabelo.

13 comentários:

  1. Faça uma matéria dessas também sobre as gestões de Raimundo Nonato Lisboa e José Alberto Veloso que hoje encontram-se na base aliada do atual Prefeito Edvan Brandão. É essencial para um blog jornalístico falar de ambos os lados e não somente de um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, levante os dados e venha trabalhar comigo, podemos formar uma parceria...

      Excluir
    2. Lembrar de Zé Alberto agora é fácil.. Quando ele apoiou Zé Vieira ninguém falava... Deram um pé na B... Dele, claro que ele tem que ir pra outro lado

      Excluir
    3. Infelizmente não sou jornalista e nem blogueiro (admiro muito quem é) senão faria esse levantamento apesar dele já constar em simples pesquisas no Google. Só dei essa ideia para que você pudesse cumprir o papel de um bom jornalista que é o de informar as pessoas sobre ambos os candidatos e seus apoiadores políticos e não somente um lado só. Grande Abraço!

      Excluir
  2. VANILSON RABELO, VC TEM QUE ANDAR AGORA DO JEITO DO ISRAEL BRAGA. COM SEGURANÇAS ARMADOS KKKKKKKKK, POVO QUER TE DAR UMA SURRA, CUIDADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o quê? uma prévia de um possível regime totalitário? sem admitir qualquer forma legal de oposição ou crítica?

      Excluir
    2. Essas ameaças deve ser da parte da quadrilha que se formou no antigo governo. Só gangue

      Excluir
    3. Quadrilha é o outro lado ! Até ex presidiário tem !

      Excluir
    4. Pois num é basta ele. Do que essagangue pesada que quer entrar. Melhor do que essa corja

      Excluir
  3. Tem que mostrar mesmo o mal que esse grupo do Zé Vieira o ficha suja fez a bacabal, patrícia, Jaime, César brito, florencio neto e carlinho florencio eles acabaram com bacabal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acabou com Bacabal foi carcará!

      Excluir
    2. Quem tava no comando da prefeitura era a quadrilha do Zé Vieira o ficha suja ladrão os que fazem parte da quadrilha do Zé ficha suja (César brito, os florencios, patrícia, Jaime, Ramon Braga, Israel Braga conhecido como vareta)esses são os bandidos que estavam sugando o dinheiro do povo.

      Excluir
  4. Modéstia parte!não to vendo Essa coisa toda não o salário dos contratados ficou do pela metade é até agora nada

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.