Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Estradas vicinais de João Lisboa são recuperadas com emenda do senador Roberto Rocha...



O senador Roberto Rocha destinou recursos, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional para a recuperação de estradas vicinais do município de João Lisboa. Sobre a obra, trata-se de serviço de adequação de estradas vicinais ao longo da MA – 122, nos trechos que compreendem o povoado Capemba D’Água, com extensão de 36 Km, e de Capemba D’ Água ao povoado Arapari, com extensão de 12,6 Km.  

A obra , que já está em andamento, é uma antiga reivindicação da região, considerando que o município de João Lisboa possui a grande maioria de sua população vivendo no meio rural, sendo composto por famílias de pequenos agricultores que compõem a base da economia local. 

O município tem, entre as potencialidades do setor agrícola, a produção de cana-de-açúcar, mandioca, banana, feijão, milho e arroz com produção média de 77 toneladas ao ano. A adequação das estradas será de muita importância para o escoamento dessa produção, devendo aquecer a economia local, assim como deverá tirar a população do isolamento. 

De acordo com o senador Roberto Rocha a recuperação dessas estradas vicinais deve amenizar as dificuldades enfrentadas pela população rural, no sentido de proporcionar mais qualidade de vida. Municipalista, o parlamentar maranhense destacou a importância da destinação de recursos para os municípios. 

Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em fornecer melhores condições de vida com os poucos recursos que vão para as prefeituras, portanto as parcerias com o Governo Federal são tão importantes. Dessa forma, os gestores municipais e a população dos municípios maranhenses podem ficar assegurados de que estarei sempre pronto ajudar meu estado”, garantiu Roberto Rocha.