quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito Juran Carvalho participa do Iº Encontro Regional de Gestão Estratégica na cidade de Balsas promovido pelo MPMA



O prefeito de Presidente Dutra e Secretário Geral da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Juran Carvalho de Souza participou na última segunda-feira do I Encontro Regional de Gestão Estratégica promovido pelo Ministério Público do Maranhão na Cidade Balsas. Participaram ainda, o presidente da FAMEM Tema Cunha, representantes do Ministério Público e prefeitos de todos os municípios daquela região.


O encontro que contou com a presença do Procurador Geral do Ministério Público Estadual Luiz Gonzaga Coelho, visa estabelecer um canal de diálogo mais estreito com as prefeituras. Para Tema Cunha, muitos dos seus colegas prefeitos reclamam por serem denunciados, muitas das vezes sem culpa, e conclamou essa aproximação entre gestores e representantes do Ministério Público. “O prefeito faz parte de um segmento social de relevante importância, é o que administra uma cidade, que é levado àquele posto pelo voto popular e não pode ser visto pela ótica distorcida de muita gente que o encara como um desonesto”, destacou Tema.

O Secretário Geral e Líder Municipalista, prefeito Juran Carvalho, avaliou que o encontro foi bastante proveitoso, mostrando diversos pontos positivos, destacando a força dos prefeitos e da FAMEM. “Essa aproximação com o Ministério Público é de suma importância para todos nós, prefeitos do Maranhão, porque acaba com aquela ideia de que todo promotor é um inimigo potencial do gestor; isso tem que acabar”, assinalou Juran.

O II Encontro Regional acontecerá nesta quinta (23) e sexta (24) na cidade de Imperatriz. A FAMEM será representada pelo prefeito Cicinho, de Estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário