sexta-feira, 24 de março de 2017

Tenente-Coronel Eurico, comandante do 15º BPM de Bacabal participou de reunião com o Secretário de Educação Carlos Gusmão, na pauta o início do ano letivo do PROERD


O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, Tenente-coronel Eurico esteve reunido na manhã de hoje (24) com o secretário de educação do município, professor Carlos Gusmão.  A reunião aconteceu na própria Semed. Na pauta o início letivo do Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) nas escolas públicas municipais. Também participara da reunião o Cabo Ivanildo (instrutor do Proerd), além das professoras Erinalda Gomes de Araújo, Coordenadora Pedagógica; Franciane Sousa, supervisora de Programas e Projetos do Município e  Cristina Martins, supervisora de Educação Básica.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Para o Tenente-coronel Eurico a parceria entre a polícia militar e a secretaria municipal de educação, é de suma importância pois dará a estes alunos um suporte ainda melhor, com condições ideais para os proerdianos assimilarem todos os ensinamentos, onde o principal é o afastamento total das drogas, uma mal que destrói não só o usuário mais a família como um todo. “É um dos mais importantes programas das polícias militares do Brasil. Por isso não mediremos esforços para que tenhamos logo o início deste programas em algumas escolas, mas, ao mesmo tempo é importante os pais acompanharem mais de perto o dia a dia dos seus filhos, aí sim, com todos irmanados os resultados serão bem melhores”, disse o comandante.

O secretário de educação de Bacabal, professor Carlos Gusmão se colocou a disposição do comando do 15º BPM e também destacou a importância do programa. “ Durante toda a nossa gestão a frente da educação bacabalense, sempre estivemos lado a lado com o comando da PM local para o suporte necessário para o Proerd, um programa de grande alcance social, pois blinda as nossas crianças e jovens contra todo e qualquer tipo de entorpecentes”, disse Gusmão.

 Além das turmas do 5º anos que são atendidas pelo Proerd, é pensamento da secretaria de educação e do comando do 15º BPM a extensão do programa para as turmas de alunos de fundamental menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário