Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prefeito André Portela continua trabalhando firme por uma Capinzal do Norte, ainda melhor...

 Transparência e participação popular é uma marca forte do governo André Portela.
Com uma gestão participativa desde que iniciou seu mandato em janeiro de 2017, o prefeito André Portela, vem garantido o desenvolvimento de Capinzal do Norte. Com foco na qualidade de vida da população, a gestão está garantido o desenvolvimento do município, que fica a 279, 4 Km da capital São Luís. 

Atuando em diferentes frentes, o prefeito tem investido em áreas como saúde, esporte, infraestrutura, entre outras, prova disso, é o asfaltamento de pontos da cidade, antes; considerados críticos no município. Ações como saneamento e recuperação de estradas da zona rural, na gestão Portela, são prioridades.

O governo "Capinzal de Todos Nós", trouxe um marco diferente e importante ao município, prova disso, é que desde janeiro de 2017, o cidadão e cidadã capinzalense pode acompanhar em tempo real, as contas e gastos do município, isso, através do Portal da Transparência, ou seja, a prefeitura tem dado voz à população, isso, é público e notório - poucas cidades maranhenses tem um prefeito que ouvi de perto as prioridades de seus cidadãos e cidadãs. Observando a política de Capinzal do Norte, e analisando os comentários de antes e agora; desde que iniciou o mandato do atual prefeito -  observamos que existe o antes e o depois realmente (isso sem ser redundante). Pois bem, explico.

Capinzal do Norte, clamava por um prefeito que realmente entendesse as necessidades e os anseios de sua gente. E foi ai que André Portela entrou na história, o planejamento e estratégia, deu certo, e assim, pensando no presente, enxergou o futuro, se tornando prefeito com uma enorme diferença de votos, em cima do ex-gestor municipal, Roberval Campelo.

Hoje, os Capinzalenses sentem que os valores morais, éticos e honrosos de sua gente, foram resgatados, pois antes, tinham sido esquecidos.

"Na verdade a política que implantamos em Capinzal do Norte, desde que assumimos em janeiro de 2017, foi a velha e boa política, com a verdadeira participação popular, sou um político presente em minha cidade, não me escondo, quem me procura sempre encontra, fazemos aqui uma política com honestidade, mostrando acima de tudo muito trabalho pela nossa gente, fazendo o nosso papel que é de ser um bom político, pois foi pra isso que fui eleito, pela vontade da maioria de nossa gente, entretanto, sou prefeito de todos, e não somente daqueles que votaram em mim, e trabalho pensando no bem de toda a nossa querida Capinzal do Norte", destaca o prefeito.

Observamos que ao longo dos anos, na maioria das cidades do Brasil, os políticos perderam  a essência, entraram na vida pública somente atrás de uma profissão, de uma remuneração, para resolver a vida deles somente. Mas, na verdade a política é uma função, e que deveria ser uma das funções mais nobres do ser humano, ou seja, quando você deixa de pensar apenas em si e começa a pensar em prol da comunidade. 

E é isso que se ver na nova política Capinzalense com o jovem prefeito André Portela, o debate, o resgate e a realidade, a velha política sendo praticada com honestidade, comprometimento, e claro; resgatando os princípios e valores, que por quatro longos anos anteriores ao seu mandato, foram deixados e esquecidos para trás.

"Estou grato pelo grande apoio de nossa população e aprovação de nosso trabalho, sinto que estou no caminho certo do nosso mandato, e que exerço meu papel de político com honestidade e muito dedicação, nunca pensei "no meu" e sim penso no nosso, no nosso bem estar social de toda Capinzal do Norte", destacou o prefeito em uma breve indagação da reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Durante a semana, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, estará mostrando os avanços que Capinzal do Norte já conseguiu, de janeiro de 2017, até o momento, o antes e o depois de vários setores da administração municipal.

Redação/Vanilson Rabelo.