Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2019

RECONHECIMENTO: Prefeitura presta homenagem aos atletas de Bacabal, que disputaram os Jems em Codó...


Na manhã de hoje (18) a prefeitura de Bacabal por meio das secretarias de Esporte, Juventude e Educação, realizaram uma recepção no auditório do SESI para comemorar a vitória dos atletas medalhistas na etapa regional do Jogos Escolares Maranhenses - JEMs que aconteceu durante a semana passada no Município de Codó.

Dezesseis cidades disputaram as competições que garantiram vagas na etapa estadual do JEMs que acontecerá na Capital do Estado. Os jovens atletas bacabalenses trouxeram um total de 39 medalhas e disputarão os jogos em São Luís nas modalidades de atletismo; Judô; Tênis de Mesa; Badminton e Futsal Infantil masculino.

A celebração contou com a presença dos alunos/atletas, professores, diretores de escolas, secretários, vereadores e a vice-prefeita Graciete Lisboa representandoo prefeito de Bacabal Edvan Brandão que está em viagem de trabalho.

“É só felicidade! Ouvimos alguns falarem que não iriamos vencer. Hoje estamos aqui comemorando a vitória! Agradecemos a Deus, a equipe ao professor Edayak que esteve conosco e agora é partir pra vitória de novo,” disse Carlos Emanoel aluno da Escola Frei Solano.

O secretário Carlos Magalhães destacou que esse êxito só foi possível graças ao emprenho e dedicação dos atletas. Isso, em resposta ao incentivo dos treinadores e toda equipe que esteve envolvida na execução do JEB´s e agora na etapa regional do JEMs.

Emocionado, o professor Jerry Ibiapina, secretário adjunto de Educação afirmou que estava se sentindo honrado em participar de um momento tão significativo para juventude estudantil de nossa cidade. “É com honra que eu prestigio este evento e hoje vocês são as pessoas mais importantes daqui. Vocês estão trazendo méritos, estão trazendo os frutos colhidos através do desempenho de cada um,” argumentou.


Leonardo Cipriano, secretário de Juventude parabenizou os jovens bacabalenses e ressaltou a importância do apoio da prefeitura de Bacabal na pessoa do prefeito Edvan Brandão, lembrando que o atual gestor tem dado prioridade ao esporte de nossa cidade.

Em seu pronunciamento, Graciete Lisboa, vice-prefeita, elogiou os jovens atletas pelas conquistas e disse ainda que a juventude deve realmente traçar um caminho de lutas e vitórias para que quando chegarem na fase adulta continuem aguerridos em razão dos próprios objetivos, como também em servir a sociedade bacabalense com o sentimento de quem ama e defende esta cidade. Graciete, finalizou dizendo que “o prefeito Edvan Brandão continuará dando todo total apoio a todos vocês agora na etapa estadual jogos em São Luís”.