Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Pesquisa aponta que 60% dos eleitores de Capinzal do Norte querem a reeleição do prefeito André Portela...



O atual gestor obteve mais que o dobro da segunda colocada que apareceu com 27%.

Os moradores de Capinzal do Norte vivem novos tempos marcados pelo intenso desenvolvimento social e econômico. A Prefeitura tem investido maciçamente em todas as áreas do município (infraestrutura, educação, saúde, cultura, social, etc). A cidade e os povoados se transformaram em um verdadeiro canteiro de obras na administração do prefeito André Portela. O reflexo da boa gestão do jovem prefeito é refletido no resultado de mais uma pesquisa de opinião realizada no município. André Portela lidera com folga para prefeito nas eleições de 2020.

Confira os dados da pesquisa de opinião.

Se as eleições para prefeito de Capinzal do Norte fossem hoje, o atual prefeito, André Portela (PCdoB), seria reeleito com os incríveis 62,08% dos votos. O índice foi apurado por pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são informados pelo pesquisador) elaborada pelo Instituto IPEMA.

Em segundo lugar, com 27% dos votos, ficaria a filha do ex-prefeito Eliomar Miranda. Os eleitores indecisos (Não sabem) são 12,93%.  



A pesquisa foi realizada em 18 e 19 do corrente e ouviu 263 eleitores. A confiabilidade é de 93%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para cima ou para baixo. O contratante foi uma empresa de Santo Antônio dos Lopes.

O IPEMA é um instituto que goza de credibilidade na região. Ele tem feito diversos lavamentos sobre eleições com acertos. Em Capinzal do Norte, nas eleições de 2016, o IPEMA realizou três pesquisas e o resultado foi de 98% de acertos.

Confira mais dados da pesquisa










Do Carlinhos Filho.