Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Banda marcial sem ônibus para transporte, portas de escolas danificadas; é com essas essas e outras que o prefeito Dr Júnior; enfrenta forte crise na administração e popularidade baixa...

Prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior (PDT). 

Se tem algo que está incomodando o prefeito municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, é sua impopularidade crescendo a cada dia, e isso se deve aos erros de sua gestão e ainda mais, aos erros onde pessoas ligadas diretamente ao gestor, comentem, ao tentar defendê-lo nas redes sociais sem conhecimento de causa ou capacidade para isso.

Há meses que a administração de Junim, como é conhecido o prefeito, passa por problemas, tanto administrativo como políticos. Dr. Júnior enfrente uma crise que vai de encontro até com servidores públicos municipais. 

Recentemente, no último sábado (14), a Banda Marcial de São Luís Gonzaga do Maranhão, deixou de se apresentar no Desfile Cívico do vizinho município de Bom Lugar, pois a prefeitura não disponibilizou o ônibus para o transporte, o que deixou crianças e adolescentes bastante tristes, inclusive, alguns aliados.

Banda Marcial de São Luís Gonzaga não foi se apresentar por falta de ônibus. 

É notório que a reprovação ao governo Dr. Júnior está na casa dos 70%, e isso demonstra a perca do controle da gestão, bem como a falta de capacidade em manter um grupo de apoio que possa dar governabilidade ao seu mandato. Brigas internas, em meio ao primeiro escalão, já são frequentes, [Mas isso, falaremos mais em outra oportunidade].

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo foi informada de que, desde quando foi anunciado o nome de Maria José Carvalho, ex-prefeita do município, como pré-candidata ao mesmo cargo em 2020, várias e várias reuniões são realizadas com frequência, tanto no gabinete do chefe do executivo municipal, como em sua residência, onde celulares são recolhidos, para evitarem que as reuniões sejam gravadas ou até fotografadas.

Um fonte bem posicionada dentro do governo municipal, nos relatou que o prefeito já teria confessado a amigos próximos, que está se sentindo mal com tantas críticas que vem recebendo. A fonte nos relatou também, que, aos servidores foi ordenado o compartilhamento de postagens que falem bem da gestão. Algo que pouco vem ocorrendo, devido a enxurrada de críticas.

Motivos.

As críticas veementemente ao modelo político adotado pelo prefeito Dr. Júnior, tem tirado sua governabilidade, reclamações ainda se estendem pela ausência da administração municipal; falta de coleta de lixo e limpeza nas ruas da cidade.

Saúde.

Na área da saúde, onde se concentra boa parte das críticas, nem estão relacionadas exames ou medicamentos, ou até mesmo a falta de médicos. Mas, sim, pela falta de um atendimento humanizado, áspides no trato aos que ali chegam com dor, aflitos e até desesperados com filhos, parentes ou amigos. Estupides, ignorância, e falta de educação, são algumas das reclamações mais relatadas pela população.

Resultado.

Se continuar nessa situação, onde os Gonzaguenses desaprovam a gestão de Dr. Júnior, há quem diga que a oposição, liderada pela forte nome de Maria José Carvalho, vai complicar sua possível reeleição em 2020. Até lá, claro, muitas mudanças deverão ocorrer, e o prefeito Junim se deixar seu "ego" de lado, ainda poderá até aumentar sua popularidade, algo que está muito difícil no momento.

Redação/Vanilson Rabelo.