Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Em Bacabal, pertubação do sossego é uma das ocorrências mais atendidas durante a quarentena...



A Polícia Militar do 15º BPM de Bacabal tem reforçado e intensificado a fiscalização  e assim, fazendo cumprir a Lei em seu rigor, tanto no que diz respeito à aglomeração de pessoas, quanto em relação à pertubação do sossego alheio. 

Desde que foi determinada a quarentena, através de decretos assinados pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito Edvan Brandão, para evitar a proliferação do vírus Covid-19, as ocorrências mais que dobraram, devido ao fechamento de bares e similares, além de casas noturnas de shows em Bacabal.

As festas em casa, em sua maioria, se dá em relação a ajuda do governo federal, porém, tais quantias deveriam servir para outro objetivo, como alimentação e compra de medicamentos. O Auxílio Emergencial já foi liberado para milhões de brasileiros, e, em Bacabal não foi diferente, milhares de pessoas já receberam suas parcelas, algumas, receberam os R$ 600,00, outras; o valor de R$ 1.200,00.

Entretanto, muitas acabam gastando de forma indevida, (mesmo o valor sendo delas e fazendo o que bem entendem com ele). Porém, vale lembrar e alertar, que o ideal seria valer o bom senso, evitando tomar um tempo tão necessário para que a Polícia tome as providências com relação a delitos mais graves, do que a simples falta de consciência por parte de algumas pessoas. 

Ou seja, fazendo um rápido levantamento, é fácil dizer que; com mais pessoas em casa, a Polícia Militar tem registrado o dobro de casos de pertubação do sossego. 

Isso porque devido a quarentena, recomendada pelos órgãos de saúde, contra a pandemia do novo coronavírus tem feito as pessoas passarem mais tempo em casa, mas, distanciamento social nem sempre é sinônimo de tranquilidade na vizinhança. 

"Vanilson Rabelo, a gente atende mais situações de som mecânico, de carros, ou de caixas portáteis, as pessoas não querem ouvir somente para elas, querem que o bairro todo ouça. Quando chegamos nessas residências, encontramos no mínimo umas oito ou dez pessoas", explicou um Policial Militar a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Redação/Vanilson Rabelo.