Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

BACABAL: Prefeitura através da Secretaria de Educação realizam parceria com a 5ª Ciretran em campanha educativa de carnaval


O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo, no entanto é justamente neste período que o índice de Acidentes de Trânsito e Disseminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis crescem consideravelmente.

 Em busca da promoção da saúde, por meio da prevenção de DST’s e de incentivo as práticas responsáveis no Trânsito, a Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Saúde na Escola, em parceria com a 5ª Ciretran realizaram as campanhas “Carnaval com Segurança” e Carnaval com Saúde”. As Campanhas foram realizadas na SEMED nesta Segunda-Feira (20/02) no I Fórum de Gestores de 2017 com a participação dos técnicos da referida Ciretran. 

Foram distribuídos folders sobre a Lei Seca, os Aspectos Legais, as Punições e os Prejuízos Causados pelos Acidentes de Trânsito no Brasil; na oportunidade também foram entregues preservativos como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de sua utilização e das doenças transmitidas por conta de relações sexuais sem proteção adequada. “Parcerias como estas são necessárias para propagar a importância da Prevenção de Acidentes e de DST’s; visto que nessa época do ano esses números infelizmente aumentam. 


Os gestores que aqui estiveram participando da campanha serão os multiplicadores dessas informações, a fim de que sejam repassadas a professores, alunos, funcionários da rede municipal e também às suas famílias. Este trabalho de conscientização deve ser feito não somente no carnaval, mas em todo o nosso percurso de vida”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Professor Carlos Alberto Gusmão. “A 5ª Ciretran tem realizado várias ações em parceria com a SEMED, uma vez que as ações destas instituições convergem para o objetivo de tornar cidadãos conscientes e que atuem com o propósito de melhoras as relações através da educação, no aspecto pessoal e coletivo no que se refere a segurança do trânsito”, afirmou o Sr. Alex Dias, Coordenador de Educação para o Trânsito da 5ª Ciretran – Bacabal.

A Secretaria Municipal de Educação e a 5ª Ciretran desejam a todos um excelente Carnaval e esperam que seja aproveitado com saúde e responsabilidade. Lembrando que a segurança de todos é primordial.

Por Israel Braga Assecom/Prefeitura de Bacabal.

Um comentário:

  1. me comprem um bode. primeiro vamos sinalizar as ruas, consertar os semáforos, asfaltar a cidade, organizar o trânsito, prender animais soltos e depois façam esse circo aí. governo agora sim. kkkkkkkk agora eu vi molecagem.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.