Páginas

sábado, 16 de agosto de 2025

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Promessas não cumpridas e a realidade de um prefeito que esquece sua base de apoio...

A política ensina diariamente que a palavra de um gestor público é um patrimônio que deve ser respeitado, afinal, é dela que nasce a confiança do povo e dos aliados.

Porém, quando um prefeito assume o cargo prometendo mudanças, melhorias e compromisso, mas na prática deixa de cumprir aquilo que afirmou tanto em palanque, como pessoalmente, a frustração toma conta não apenas da população, mas também daqueles que o ajudaram a chegar ao poder.

Na bio do seu perfil no Instagram, o prefeito Dr. Emanoel Filho se define como “Um homem honrador dos seus compromissos”. No entanto, a realidade vivida pela população e pelos aliados que o elegeram mostra exatamente o contrário; compromissos quebrados, promessas não cumpridas e uma gestão marcada por incoerência.

Com o passar do tempo, fica claro que quatro anos não são tão longos quanto alguns imaginam. O prefeito que acredita que o tempo é suficiente para apagar falhas, promessas esquecidas e atos de desrespeito com sua base, acaba se enganando. O povo não esquece. Os aliados traídos muito menos, um exemplo é seu antecessor.

Os compromissos assumidos durante a campanha não foram honrados, a confiança dada não foi respeitada, e a gestão segue marcada por decisões contraditórias, que mostram mais incoerências e interesses pessoais do que verdadeira vontade de administrar para todos.

Hoje, quem mais cobra do prefeito não é apenas a oposição, mas também aqueles que estiveram ao seu lado no momento da vitória. Líderes comunitários, apoiadores e até antigos correligionários já não escondem o descontentamento. Afinal, quando a palavra empenhada não vale nada, a credibilidade de um político chega ao fim, mesmo que esse esteja apenas há pouco mais de sete meses no poder.

O tempo passa rápido Dr. Emanoel Filho, e o mesmo povo que foi enganado terá novamente a oportunidade de se manifestar nas urnas. E se há algo que a história mostra, é que nenhum gestor se mantém no poder sem o respaldo popular, a prova é o ex-prefeito Dr. Júnior, que não conseguiu eleger seu sucessor. 

O que resta, portanto, é a lição ao prefeito atual, quem não cumpre com sua palavra, quem esquece seus aliados e menospreza a memória do povo, acaba sendo lembrado não pelo que fez, mas pelo que deixou de fazer.

É aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.