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quarta-feira, 24 de setembro de 2025

LAGO VERDE: Gestão Alex Almeida pretende gastar mais de R$ 1,2 milhão em locação de veículos...

Prefeito Alex Almeida.

Contrato inclui como modelos sugeridos, caminhonetes de luxo como Hilux, L200 e até Ranger

A Prefeitura de Lago Verde celebrou recentemente um contrato milionário para prestação de serviços de locação de veículos.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial dos Municípios, o valor global ultrapassa R$ 1,2 milhão, envolvendo a disponibilização de diversos automóveis para atender às demandas das secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social.

Entre os veículos que serão locados chamam atenção modelos de alto padrão sugeridos, como Mitsubishi L200, Toyota Hilux e Ford Ranger, conhecidos pelo alto preço elevado no mercado e geralmente associados ao uso pessoal.

De acordo com o extrato da ata de registro de preços nº 013/2025, os valores do contrato, realizado por meio da modalidade pregão eletrônico, foram divididos em dois lotes;

primeiro lote ficou em R$ 913.632,00 (novecentos e treze mil, seiscentos e trinta e dois reais).

Já o segundo lote ficou em R$ 331.128,00 (trezentos e trinta e um mil, cento e vinte e oito reais).

Somados, os valores chegam a mais de R$ 1,2 milhão destinados exclusivamente à locação de veículos. O alto valor investido levanta perguntas da população, que apontam que a quantia vultuosa poderia ser aplicada em setores considerados prioritários, como saúde, educação e infraestrutura de Lago Verde.

A empresa que irá "abocanhar" essa quantia é a E C S EVENTOS LTDA, com nome fantasia de T W CONSTRUÇÕES E EVENTOS, CNPJ: 49.040.044/0001-34, com capital social de R$ 1 milhão e aberta em janeiro de 2023, a empresa, segundo dados registrados no site da Receita Federal, está localizada na Avenida Vereador Osmar Rodrigues Lima, s/n, Centro de Lago Verde, e teve o contrato assinado por seu Sócio-Administrador Elias da Conceição Santos, e pelo secretário municipal de Administração, Emmanuel Eduardo de Sousa.



A vigência inicial é datada de 4 de setembro de 2025 e vai até 4 de setembro de 2026, ou seja, com o contrato em vigor, órgãos fiscalizadores e a própria Câmara Municipal (maioria do lado do prefeito) têm o papel de acompanhar a execução do acordo, garantido que os veículos realmente cumpram funções de interesse coletivo e não se transforme em gastos desnecessários.

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