Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Plantão dos presídios de São Luís

Agentes penitenciários desarticulam planos de fuga em Pedrinhas


Na manhã do último domingo (7), por volta das 11 horas, uma equipe de oito agentes penitenciários e monitores, com suporte do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) encontrou uma escavação na cela 5 do bloco B da Casa de Detenção (Cadet). O túnel media 40 centímetros de abertura por aproximadamente quatro metros de comprimento. Foi o segundo plano de fuga descoberto por agentes penitenciário em quatro dias, graças às inspeções de rotina.


Na última quinta-feira (4), um agente penitenciário e dois monitores localizaram um túnel ainda em início de escavação no banheiro da cela 3, no Centro de Triagem. O buraco tinha de 40 centímetros de entrada por 50 centímetros de profundidade.


Vinte detentos, dez na cela da Cadet, e outros dez na Casa de Detenção, foram indiciados e vão responder por tentativa de fuga.

Maconha

Em outra inspeção de rotina no Presídio São Luís II, também neste domingo (7), no final do horário de visitas, flagrou o interno Billy Wanderson Seguins Mendes com 35 trouxas de maconha tentando levar a droga até a cela. O detento foi encaminhado para a Delegacia da Vila Embratel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.