Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BACABAL: Segurança particular preso acusado de matar menor infrator se diz inocente

Valdecir Rodrigues da Conceição

Equipe de investigadores da 16ª Delegacia de Polícia Civil de Bacabal cumpriu na manhã desta quinta-feira (19) mandado de prisão temporária em desfavor de Valdecir Rodrigues da Conceição, que trabalha de segurança particular. Ele é acusado de ser um dos participantes do crime de execução que teve como vítima o menor Wendell dos Santos Pereira, de 17 anos de idade, crime ocorrido no dia 09 de outubro desse ano, por volta das 21 horas, no Bairro Trizidela, localidade onde residia.
Segundo informações, “Pretinho”, como era conhecido, estava sentado na porta da residência de um vizinho quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e um deles efetuou alguns disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que uma das balas atingiu a cabeça.
Socorrido, chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, horas depois veio a óbito
De acordo com informações repassadas ao repórter Romário Alves (TV Difusora) pelo titular do 2º Distrito policial de Bacabal, delegado Luigi Conte, as investigações apontaram Valdecir Rodrigues como o principal suspeito do crime e, posteriormente, sua prisão temporária foi pedida ao poder judiciário que, após analisar as provas, deferiu mandado.
O acusado foi preso em casa, no Residencial Terra do Sol.
Na delegacia Valdecir negou participação no crime e apontou alguns fatos que poderão servir de álibi e deverão ser investigados. Ele também descartou ter qualquer desavença com a vítima.
Durante o prazo de trinta dias o acusado ficará preso a disposição da justiça na Unidade de Ressocialização Prisional, no Povoado de Piratininga.
Quanto à identidade da outra pessoa que também teria participação na execução, o delegado afirmou não poder revelar nenhuma informação já que o inquérito policial corre em segredo de justiça.
vítima tinha várias passagens pela Polícia e ja tinha sofrido outras tentativas de homicídio 

O menor Wendell dos Santos Pereira tinha várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio. Em julho desse ano ele foi vítima de uma tentativa de homicídio, no Residencial Terra do Sol III. Nessa oportunidade ele foi alvejado por um tiro de revolver na cabeça. Consciente, foi socorrido por populares e encaminhado, na garupa de um mototáxi, para a  emergência do Pronto Socorro Municipal, mas, devido o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido ainda na noite do mesmo dia para o Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

Informações colhidas na época davam conta que os autores do crime seriam dois homens que estavam em uma motocicleta e que se evadiram do local.

Fonte: Blog do Sergio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.