Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa reúne vários criadores da região de Presidente Dutra

Fotos: Ayrton Lima/ Adriano Rodrigues  

Durante a manhã desta sexta-feira (06), foi realizado próximo ao povoado pitombeira município de Presidente Dutra, um grande encontro que reuniu, empresários, técnicos agrícolas, médicos veterinários, e principalmente criadores de bovinos, o objetivo do encontro foi tirar algumas dúvidas ainda existentes em relação a febre aftosa, estiveram presentes ainda o gestor regional da  AGED em Presidente Dutra, Jaílson Muniz. 
Jaílson Muniz Gestor Regional da AGED em Presidente Dutra

"Nos últimos anos, o Estado do Maranhão alcançou um importante título, referente aos rebanhos livres da febre aftosa. tornando-se um estado que pode até exportar carne bovina para outras  regiões do país e até mesmo para a Europa". 

- Destacou Jaílson Muniz. 
Explicação de como fazer para uma vacinação segurança no  gado. 
A AGED é o órgão responsável pelo controle de sanidade animal no Estado do Maranhão, que tem um rebanho de  aproximadamente 8 milhões de cabeças de gado. 


Além dos criadores de gado da região de Presidente Dutra,  foi convidado também o prefeito da cidade Juran Carvalho, que antes de militar no mundo da política, também exerceu a profissão como  médico veterinário. 
Juran Carvalho Prefeito de Presidente Dutra-MA

Por Vanilson Rabelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.