Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

ASSEMBLEIA: Roberto Costa preside sessão extraordinária que elegeu nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022...



Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) presidiu a sessão extraordinária que reelegeu o presidente Othelino Neto (PC do B) por unanimidade, para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2021-2022, da 19ª Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro de 2021.

A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada "Igualdade e Democracia", foi eleita com o voto de 41 dos 42 deputados. Houve apenas uma ausência: a do deputado Hélio Soares (PR).




A Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, encabeçada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi anunciada com a seguinte composição: 

Presidente Othelino Neto (PCdoB)

1°Vice-presidente  Glalbert Cutrim (PDT);

 2º vice-presidente Detinha (PR)

 3º vice-presidente Rildo Amaral (Solidariedade)

 4º vice-presidente - César Pires (PV)

 1ª Secretaria - Andréia Rezende (DEM)

 2ª Secretaria - Dra. Cleide Coutinho (PDT)

 3º Secretaria - Pará Figueiredo (PSL)

 4ª Secretária - Paulo Neto (DEM)

Após a proclamação do resultado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), ocupou a tribuna e reafirmou o compromisso de manter a autonomia e a independência do Poder Legislativo, em harmonia com os demais Poderes. Ele salientou que a eleição da nova Mesa Diretora foi fruto de conversas, de debates e de entendimento.



Foi opinião predominante nesta Casa de que este era o melhor momento de fazer a eleição. E, assim, fizemos, e o  resultado da eleição, que acabamos de ter, demonstra este espírito de unidade, respeitando as diferenças, a diversidade. Esse é, sem dúvida, o maior segredo para que a Assembleia continue dando uma grande contribuição para o Maranhão”, ressaltou Othelino Neto. 

O presidente da sessão e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Costa, destacou a eleição e parabenizou todos os parlamentares empossados. 

Foi uma eleição diferente e em comum acordo entre todos. Juntos iremos continuar com a qualidade dos serviços prestados por todos os 42 deputados, independente das posições ideológicas. Desde já, parabenizo a todos e sucesso nesse novo desafio”, disse Roberto Costa.

Assessoria/Dep. Roberto Costa.