Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado fortalece a agricultura familiar...



A prefeitura de Bacabal em parceria com o Governo do Estado tornou possível mais uma grande campanha de entrega de sementes para os produtores rurais do Município. Desta vez foram entregues quase duas toneladas de sementes de feijão e melancia.

A solenidade aconteceu no auditório da secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca (SEMAAAPPE), na manhã de terça-feira, 28, e contou com a presença do Prefeito Edvan Brandão, secretários municipais, vereadores, agricultores e representantes de associações de comunidades rurais.

Seu Juarez Rocha, morador da Vila Bacabal, destaca a importância da distribuição de sementes, uma vez que “tem produtor que não tem como comprar um quilo de feijão para plantar. É uma atitude muita boa. Porque nós trabalhadores rurais, precisávamos deste incentivo, como hoje o prefeito Edvan está fazendo com todos os trabalhadores rurais”.

“Do prefeito Edvan Brandão, homem que veio lá da roça, a gente já esperava isso porque ele sempre dá muita oportunidade porquê de lá ele veio,” afirmou o agricultor Roque Tomé.

O secretário de Agricultura Inaldo Nascimento, aproveitou o momento para anunciar que a partir de amanhã, 29, equipes da SEMAAAPPE, estarão trabalhando na aração e gradagem de terras nas comunidades.




“Nós estamos vivendo um momento impar em nosso Município. Pois, pela primeira vez, estou vendo um prefeito preocupado com nossa categoria, os trabalhadores rurais. Com recursos próprios o prefeito autorizou a compra de mais de uma tonelada de sementes de feijão. E ele disse também que deveríamos entregar sementes de melancia. Na história de Bacabal nunca houve distribuição de sementes de melancia,” ressaltou Inaldo.

Outra boa notícia foi dita pelo próprio prefeito de Bacabal Edvan Brandão. Ele anunciou que em breve, a cidade voltará a ter com apoio do município, a tradicional feira do produtor rural.

Estamos fazendo isso porque conhecemos a necessidade do homem da zona rural. E aqui hoje estamos com muita responsabilidade, entregando sementes de feijão melancia pra estas pessoas que não tem condições de comprar. Também iremos aradar as terras dele, pôs, eles não tem condições de pagarem um trator para aradar as terras,” disse o prefeito Edvan Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.