Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Enquanto a reduzida e fraca oposição ataca o governo; Prefeitura tem trabalhado em prol do povo; inclusive, o tão esperado asfalto está mais próximo de se tornar uma realidade nos bairros bacabalenses...

Após reforma e ampliação, Escola Chagas Araújo é reinaugurada no Alto Bandeirante...



Assecom Bacabal

A solenidade de reinauguração da Unidade de Ensino Fundamental Chagas Araújo, aconteceu na no final da tarde de quarta-feira, 22. A solenidade estava programada para acontecer no auditório interno da escola. Mas, o público presente na reinauguração foi tão grande, que foi preciso fazer a solenidade na frente da escola, para que todos pudessem acompanhar o ato de entrega.

A Uef Chagas Araújo, fica localizada no bairro Alto Bandeirantes. A comunidade aguardava com ansiedade a entrega da escola, que estava em situação precária. A qualidade no serviço impressionou a todos. Agora, totalmente reformada, ampliada e equipada, servidores e alunos contam com um ambiente digno e favorável para o ensino/aprendizagem.

“A palavra é de agradecimento! Estou muito feliz! Agradeço a Deus e ao meu prefeito pela realização deste sonho. Gratidão ao meu deputado Roberto Costa e o meu vereador Alberto Sobrinho e o meu amigo João Alberto. Esse sonho é de muitos anos e quem me conhece sabe da minha luta em todos os momentos. Nossa comunidade está de parabéns,” exclamou a gestora da escola Vera Lúcia Martins.

Em nome de todos os alunos, Maria Eduarda, fez agradecimento ao prefeito Edvan Brandão pela reforma da unidade de ensino. “Agradeço ao prefeito Edvan Brandão pela linda e necessária reforma de nossa escola,” disse.

Além da comunidade também participaram da reinauguração secretários municipais e os vereadores: Irmão Leal, Venâncio do Peixe, Serafim Reis, Melquiades Neto, Dedê da Trizidela, Joãozinho Algodãozinho, Reginaldo do Posto, Alberto Sobrinho, Dr. Lula, Natália Duda e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia, que declarou que foi assertiva a decisão do prefeito Edvan em priorizar a educação e mudar a realidade das escolas Bacabal pois era urgente a necessidade.

Na avaliação do secretário de Educação, professor Marcos Ferreira, o momento é sim de muita alegria pois “as lutas foram grandes para essa construção que é a realização de um sonho. Educação de qualidade é o que nós estamos vendo na reinauguração de mais um templo do saber. Agradeço ao nosso prefeito e a toda equipe da Semed pelo trabalho.” Disse.

O prefeito Edvan Brandão ao lado da primeira-dama Ivaneide Brandão, foram recebidos com muito entusiasmo pela comunidade. Entre saudações, muitas pausas para fotos e abraços, o prefeito ouviu da comunidade, palavras de agradecimento e elogios pela obra.

Em sua fala o prefeito expressou a felicidade em estar entregado mais uma escola com toda sua estrutura totalmente renovada. Edvan, incentivou os servidores a continuarem engajados em oferecer uma educação de qualidade. Ele também elogiou a gestora da escola pela dedicação. “Professora Vera, eu quero te agradecer por tudo que tens feito a frente desta escola. Nós estamos juntos para continuar trabalhando e pra cuidar do povo de Bacabal. Digo a todos vocês, nosso compromisso é melhorar a nossa cidade. Estamos avançando e tenham certeza que até o centenário, teremos uma cidade onde todos dirão: tenho orgulho de ser bacabalense!”.













Fotos: Jhonson Alencar/Assecom.

Prefeitura reinaugura o restaurante do povo na estrada da Bela Vista...

Assecom Bacabal


O prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ao lado da primeira-dama do Município e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, acompanhado de vereadores, secretários municipais e a comunidade da Vila Frei Solano e bairros adjacentes, comemoraram na manhã desta quarta-feira, 22, mais uma conquista: a reinauguração do restaurante do povo.



O Restaurante do Povo é de  extrema importância pois proporciona para toda a população uma alimentação saudável com cardápios equilibrados e variados ao preço acessível de R$ 5,00 (cinco reais), principalmente para aposentados, trabalhadores, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar.

O restaurante que foi fundado em 2014 encontrava-se desativado e após ampla reforma e reestruturação, volta hoje a servir a população da Vila Frei Solano, Novo Bacabal, Terra do Sol e povoados da Zona Rural.

“Agradeço a Deus por esse momento e em especial ao prefeito Edvan por estar nos dando essa oportunidade coordenar este restaurante. Agradeço todas as pessoas também que contribuíram, como o deputado Roberto Costa, e tenham certeza que faremos o melhor para nossa população,” destacou Janete Valéria, Coordenadora do restaurante popular.

O vereador Dedê da Trizidela falou sobre os avanços que Bacabal já teve na atual gestão e que o prefeito Edvan tem conseguido resgatar o orgulho dos cidadãos e cidadãs deste município em serem bacabalenses. “Parabéns prefeito pela sua atitude! O senhor não tem parado! Tem dado continuidade as obras que encontrou abandonadas e aqui hoje temos mais uma grande prova do seu trabalho incansável para dar mais qualidade de vida ao nosso povo.”

O prefeito Edvan Brandão disse que o momento é de muita alegria, pois quando ainda era vereador, tinha o desejo de ver novamente a população tendo a oportunidade de se alimentar naquele restaurante que estava desativado.




“E aqui hoje meus amigos, estou eu entregando este restaurante popular não somente para quem mora nessa localidade, mas, também para os meus correligionários da Zona Rural e toda cidade. E peço a todos que zelem por este prédio e vamos continuar tralhando dia e noite por essa cidade, pois, tenho orgulho de ser bacabalense.”

FOTOS: Jhonson Alencar/Assecom.

Asfalto nos bairros de Bacabal...

2 comentários:

  1. Pára com isso meu amigo! Todo mundo sabe o quanto desastrosa essa administração está! Não adianta defender o indefensável!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz o que o dinheiro nao faz porque ate cego encherga essa situação caotica de nossa cidade

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.