Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Campanha "Maio Amarelo" promove ações sobre segurança no trânsito durante todo este mês em Bacabal...


O movimento "Maio Amarelo" nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

"No Trânsito, o Sentido é a Visa" é o tema do movimento Maio Amarelo de 2019, conforme aprovado pelo Contran, (Conselho Nacional de Trânsito), a temática foi sugerida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e, também é de conhecimento da Associação Nacional de Detrans (AND).

Sobre o movimento Maio Amarelo.

Assim como em 2018, o tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida", escolhido para a 6ª educação do Movimento Maio Amarelo, propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.




O Detran-MA e CIRETRANS de todo o Estado, farão blitz educativas e palestras com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os riscos que existem quando usamos o trânsito de forma errada. A 5ª CIRETRAN de Bacabal já está promovendo diversas ações nesse sentido, fazendo assim, sua parte por um trânsito mais seguro.

Diretora: Danielle Miranda

Coordenador de Educação para o Trânsito: Ayrton Cândido Quixaba.