Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Capinzal do Norte, é um município referência em Alimentação Escolar...



A educação é uma das prioridades da prefeitura de Capinzal do Norte. Tendo em mente que a alimentação é essencial ao bom aprendizado, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do PNAE; está sempre aprimorando alimentação escolar da rede municipal de ensino. Uma das novidades da gestão atual são as novas frutas inseridas no cardápio: melão, abacaxi, maracujá, mexerica, banana, melancia e laranja.





Cerca de 40% do recurso é destinada a compra da agricultura familiar local, dentre os quais podemos destacar: verduras, polpas, legumes, arroz, feijão, milho, macaxeira, batata, maxixe, quiabo, limão, etc. 

"Mais uma vez, recebemos a determinação do prefeito André Portela de disponibilizar a melhor merenda possível aos nossos estudantes. As crianças precisam ser bem alimentadas, pois, dessa forma, o processo de aprendizagem é mais efetivo”, disse a Secretária de Educação, Elissandra Abreu (Sandrinha). 

Para garantir uma alimentação equilibrada a SEMED conta com duas nutricionistas, que desenvolvem cinco tipos de cardápios diferentes para cada modalidade de ensino, de acordo com a faixa etária dos alunos e as necessidades nutricionais dos discentes. Além disso, os cardápios mensalmente respeitando a sazonalidade, cultura local e características nutricionais, como intolerância à lactose, diabetes e hipertensão.







É a Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte trabalhando para uma alimentação escolar digna e incentivando a agricultura familiar de nosso município!

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.