Páginas

terça-feira, 10 de março de 2020

“Orgulho de Ser Mulher”, evento promovido pela Prefeitura de Bacabal foi sucesso de público...



Mais uma vez a Prefeitura de Bacabal realizou um grande evento com uma significativa participação popular na última sexta-feira, 06, na Praça do Bolo, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As secretarias da Mulher, Articulação Política, Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura se uniram para fazer uma tarde que ficou marcada pela expressão da mulher em todos os aspectos.  

O evento iniciou com uma caminhada e a programação que contou com homenagens, música ao vivo, serviços de saúde, beleza e aulão de Zumba, marcou a festividade que agitou e emocionou as mulheres bacabalenses que participaram da programação.

Para a primeira-dama do Município e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, a data (8 de março) é um momento que ajuda a lembrar das importantes conquistas da mulher na sociedade. Entretanto, ratificou que a mulher merece respeito, admiração e amor durante todos os dias do ano. “E hoje estamos fazendo um dia diferenciado pra mostrar que as mulheres bacabalenses são mulheres fortes, são mulheres guerreiras e para nós é uma grande alegria estarmos reunidas aqui hoje,” comentou a secretária.

A vice-prefeita Graciete Lisboa, uma entusiasta de movimentos que valorizam e fortalecem a mulher bacabalense, destacou a importância das mulheres homenageadas para a construção de uma cidade justa e incentivou as mulheres a buscarem cada vez mais o seu espaço, inclusive na política que precisa de mais representação feminina.

No total foram 12 mulheres representando diferentes segmentos sociais que foram enaltecidas pelo caráter e contribuição para com nossa cidade. Entre elas estava a quebradeira de coco babaçu, Maria do Rosário da Silva, que ficou emocionada pela homenagem. “Eu me sinto muito orgulhosa por eu ser uma quebradeira de coco e ser convidada pra um evento deste daqui, é um orgulho muito grande pra mim,” destacou Maria do Rosário.

As homenagens também foram para o prefeito Edvan Brandão. Ao som da Banda Santa Cecília, o público cantou os parabéns para o aniversariante do dia, que aproveitou o momento para agradecer o carinho que recebeu dos bacabalenses em inúmeros votos e felicitações.

“Com muita felicidade estamos trazendo esse grande momento para as mulheres bacabalenses. Eu quero aqui agradecer a todos pelo carinho e as mensagens sobre o meu aniversário. Fico muito feliz e agradeço a Deus porque amo minha cidade e a todas as mulheres bacabalenses eu desejo um feliz dia internacional da mulher, porque as mulheres de Bacabal merecem”, enfatizou Edvan Brandão.





















Fotos: Denise Marques

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.