Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

BACABAL: Com público reduzido e transmissão pela internet; assim será a posse do prefeito Edvan Brandão...


A cerimônia de posse do prefeito eleito de Bacabal, da Vice-prefeita e dos vereadores que será realizada a partir das 17h do dia 1º de janeiro, será feita com um número limitado de presentes no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEAD.

A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Para seguir os protocolos de segurança será ocupado o limite de 50% da capacidade total de público da IEAD.

Os participantes da cerimônia deverão seguir protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel durante o evento. Os políticos eleitos que apresentarem sintomas de gripe devem participar da cerimônia de posse de modo remoto.

A posse dos eleitos nas eleições municipais ocorre em sessão solene da Câmara Municipal. Neste ano, o evento é organizado com o apoio do Cerimonial e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Louremar Fernandes, Assessor de Comunicação explica: “Serão três atos distintos, a posse dos vereadores, a eleição da Mesa Diretora e a posse do Prefeito Edvan Brandão e da vice-prefeita Graciete Trabulsi. Tudo acontecerá num só local para que se torne mais fácil a observância do protocolo sanitário em decorrência da pandemia e para que as pessoas possam acompanhar de casa a transmissão do evento. Todos os atos de posse e eleição da Mesa, serão realizados nas instalações da Assembleia de Deus que foram gentilmente cedidas pelo pastor Raposo”.

Roteiro da solenidade

O Evento está marcado para começar às 17horas, autoridades e convidados já receberam as senhas de acesso ao local. Os profissionais de imprensa foram credenciados com antecedência e todos só poderão ter acesso mediante a apresentação da credencial.

O primeiro ato será a entrada dos eleitos, apresentada pela cerimonialista Fladiane Lisboa. No ato seguinte o pastor Francisco Raposo fará a leitura do Evangelho.

A sessão solene será iniciada a partir deste ponto e presidida pelo vereador Serafim Reis. Eleito para o seu oitavo mandato de vereador, caberá a Serafim Reis chamar os vereadores por ordem alfabética para apresentarem seus diplomas e declaração de bens. Depois será lido o compromisso de posse.

A eleição da Mesa Diretora se dá, conforme o Regimento Interno da Câmara, por voto secreto dos vereadores. Após a apuração, o vereador Serafim Reis vai ler o resultado e declarar os eleitos: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários para o biênio 2021-2022.

Presidente eleito da Câmara dará posse ao Prefeito e Vice-prefeita.

A partir desse momento, o vereador que for eleito presidente da Câmara assume o comando dos trabalhos e dará posse ao prefeito Edvan Brandão e à vice-prefeita Graciete Trabulsi.

A população poderá acompanhar toda a cerimônia por meio de transmissão ao vivo pelas canais de rede social da Prefeitura de Bacabal, @prefeituradebacabal.


Assessoria.

Um comentário:

  1. Isso se chama hipócrisia.é o mesmo que considerar que tem uma população de idiotas.se durante toda a campanha ouve agromerações em massa sem nenhum tipo de precaução! porque isso agora? Não que eu tenha interesse porque sabemos que estão aí so pra sucatearem os cofres público, nào se pasmem nem se assustem quando os prefeitos começarem a fechar o comércio pra estorquir o governo federal.todos uma corja.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.