O Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE/MA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Olho D'Água das Cunhãs, deverá apurar várias denúncias de pais de alunos que estão revoltados com a falta de respeito por parte do poder público municipal.
O objetivo da denúncia feita pelos pais dos alunos, é para apurar eventual lesão ao direito à educação com relação aos estudantes residentes na área rural do município de Olho D'Água das Cunhãs, em virtude da ausência de ônibus escolar para realizar o transporte dos alunos.
Prefeito de Olho D'Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (PDT). |
A falta de transporte está prejudicando alunos de dois povoados, são eles; Povoado Centro do Baé e Povoado Barraquinha da Linha. Alguns pais acabam levando seus filhos de motocicletas para não perderem as aulas, enfrentando assim, o perigo da estrada que encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade em sua grande parte. A reclamação é grande também por parte dos trabalhadores rurais que acabam perdendo um dia de trabalho na lavoura (roça), porque tem que levar os filhos para estudar.
O Blog do Vanilson Rabelo teve acesso ao abaixo-assinado e ao termo de declaração (Educação, Ausência de Transporte Escolar e Condições Precárias na Escola Raimundo Leal), que foi ajuizado junto ao Ministério Público da cidade de Olho D'Água das Cunhãs. Os relatos são de que desde do dia 06/02/2017, ou seja, início deste ano, os alunos não possuem transporte para levá-los à escola.
EM TEMPO: Lembrando que antes os alunos eram transportados em um veículo modelo F4000 (Pau de Arara). Porém, isso foi no passado, porque até agora nem pau de arara e nem qualquer tipo de transporte, uma verdadeira falta de respeito com a população, principalmente para os inúmeros alunos da zona rural que estão sendo prejudicados de forma direta.
Redação/Vanilson Rabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.