Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Bacabalense participa de Programa Estágio Visita na Câmara dos Deputados em Brasília


Essa semana o bacabalense, Afonso Almeida, estudante de Direito pela Universidade Ceuma  e estagiário do renomado escritório de Advocacia, Pedro Leonel Pinto de Carvalho, localizado em São Luís -MA, participa do Programa Estágio Visita realizado pela Câmara dos Deputados em Brasília/DF.

O programa tem duração de cinco dias para que universitários de todo o Brasil participem das rotinas parlamentares e cumpram missões que evidenciam uma visão global do processo legislativo no âmbito federal.

Na ocasião, estiveram presentes 67 alunos de diversos estados envolvidos em missões, palestras, dinâmicas, workshops e outras ações que permitem o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.


"É muito importante como estudante de Direito participar de um projeto tão bem estruturado e organizado. O programa proporciona uma constatação do que realmente acontece na rotina dos parlamentares e no congresso, ou seja, dos locais onde a maioria das decisões que interferem nas rotinas dos brasileiros são tomadas", disse Afonso Almeida.


"Além de todo aprendizado teórico e prático, a questão mais importante foi ampliar nosso networking e trabalhar a questão da diversidade cultural. Essa troca de experiência com pessoas de outros estados é realmente enriquecedora. Além disso, foram realizadas conversas com Deputados objetivando a destinação de emendas parlamentares para o município", complementou Afonso Almeida.

Afonso Almeida foi indicado pelo Deputado Federal Alberto Filho (PMDB). Conforme pede o regulamento, cada deputado pode indicar até dois alunos por semestre, desde que, estejam matriculados no ensino superior independente do curso realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.