Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

BACABAL: Lixo espalhado pelas ruas da cidade; culpa da prefeitura ou da população?

A população não tem colaborado com a limpeza da cidade, e isso, é fato.


A verdade é que muitos moradores ignoram as caixas coletoras, e acabam jogando lixo na rua. Alguns, nem sequer colocam o lixo em recipientes para aguardar o caminhão do lixo.

Desde que assumiu o comando da secretaria municipal de obras e urbanismo da cidade de Bacabal, o objetivo do secretário Carlos Jorge é somente um, manter a cidade limpa, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população bacabalense.

É de conhecimento de todos que a prefeitura, através da secretária de obras, já instalou várias caixas coletoras em diversos pontos do município, isso é notório e de outras gestões. Elas servem para agilizar a limpeza pública, uma vez que foram instaladas em locais de fácil acesso para que os moradores possam depositar seu lixo doméstico e, a partir daí, a empresa responsável pela limpeza urbana faça a remoção.

Observamos que não é de hoje que uma pequena parte da população bacabalense não está utilizando desses equipamentos como devem, e muitos têm colocado o lixo fora da caixa, deixando os sacos plásticos à mercê do tempo, o que acabam servindo de chamariz para os insetos e animais de rua.

O secretário de obras, Carlos Jorge pede mais conscientização dos moradores e faz recomendações;

Pedimos que a população seja consciente e que nos ajude a manter nossa cidade sempre limpa. Peço que os moradores depositem o lixo nos locais adequados, acondicionado todo o material em sacolas plásticas, e que também fiscalize, para que assim, outras pessoas não joguem lixo em locais que não seja o lixo”.

Editorial: Acompanhando o noticiário local, que em poucos minutos mostra algo relevante, [mostram mais baixarias que matérias jornalísticas], o titular deste blog observou que, os que antes faziam parte do governo cassado de Zé Vieira (PP), não mostravam a sujeira que as ruas de Bacabal estavam enfrentando. Agora, como “num passe de mágica”, resolveram exibir as indignações do povo, que, aliás, já existia na gestão cassada.

Diante do lixo que se encontra jogado em alguns pontos de Bacabal, tanto no centro da cidade, quanto nos bairros. A pergunta que o Blog do Vanilson Rabelo faz é;

A culpa é da prefeitura ou de parte da população que não respeita o meio ambiente em que vivem e acabam jogando lixo em qualquer lugar?

Redação/Vanilson Rabelo.

14 comentários:

  1. Texto ótimo, 100% jornalístico imparcial com o objetivo apenas de informar a população. Resumo em duas palavras: PARA BENS

    ResponderExcluir
  2. Vanilson! o que ocorre é a tentativa desesperada do grupo de Zé Vieira em tentar desconstruir a imagem do governo que ai estar e diga-se de passagem fazendo um bom trabalho, apenas em uma coisa não concordo, se realmente tiver dinheiro na conta da prefeitura, por favor paguem os funcionários! muitos estão quase passando FOME! ATENÇÃO PREFEITO

    ResponderExcluir
  3. O povo de Bacabal deveria era mostrar pra esse infame do Jaime o lugar dele. Perdeu a mamada agora tá tentando destruir a cidade de outra forma. Esse infeliz nem daqui é nós vamos deixar esse imundo usar a figura do ZV para massagear o ego desse imbecil. Vai embora da nossa cidade ser desprezivel

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao lixo uma cidade limpa depende muito de uma população educada e zelosa, se o carro do lixo passar coletando o lixo não tem porque a população joga lixo em terrenos baldios, ou em praça pública ou numa esquina. População educada cidade limpa.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito interino não tem moral pra nada, pague os funcionários

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito interino não tem moral pra administrar o nosso município , analfabeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto é vc que nao teve competência pra tá no lugar. Tu acha que faz melhor? Se candidata a prefeito ao invés de criticar vá fazer a diferença.

      Excluir
    2. Se candidata a prefeito inteligência máxima. É tu Jaime ou é vareta. Vão embora daqui

      Excluir
  7. Senhor secretário de obras é notório que ta fazendo um excelente trabalho, parabéns . Agora uma sugestão: distribua mudas de árvores essa cidade precisa de árvores as que tinha os ultimos prefeitos sem noção cortaram. Plantas, flores, jardins nossa cidade precisa disso e conscientizar esse povo que limpar e preservar é preciso. Campanhas nas escolas precisamos mudar o pensamento desse povo. Cidade limpa é muito bom pra todos.

    ResponderExcluir
  8. Agora o dono do Blog faz um texto dividindo a parte da culpa do atual prefeito com a população, mas há cerca de 1 mês, ele colocava toda a culpa no ex prefeito e exímia a população de culpa. Administrar uma cidade não é fácil e mudar de opinião também não é bom. Admita que a culpa é de ambas as partes e não de um governo ou de outro.
    Sobre a questão política, daqui a 1, 2 meses a cidade vai ver se realmente o prefeito que aí está interino até a eleição de 28/10 vai mesmo trabalhar pela cidade ou se somente usará a máquina pública para reeleger seus correligionários (João Marcelo e Roberto Costa) e tentar se reeleger em outubro. Como se costuma dizer: O tempo dará a resposta...

    ResponderExcluir
  9. Eita povo do Jaime que não se conforma

    ResponderExcluir
  10. Devia ter 2 bacabais um desse povo que puxa saco do consorcio e outro de pessoas que estão apostando em Edvan. Pq eu nao quero esse consorcio amaldiçoado que se formou em Bacabak prefiro apostar no que eu não conheço do que botar bandido pra governar minha cidade.

    ResponderExcluir
  11. Bacabal agora afundou de vez nas mãos de João Alberto e da familia Sarney, pq esse Edvan não ta mandando em nada

    ResponderExcluir
  12. Já vai mudar secretário por ter conta não aprovadas no exercício de 2013, isso vcs não divulgam tão mamando na Prefeitura

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.