Páginas

sábado, 3 de agosto de 2019

Com medo e perdendo espaço, vereador César Brito recorre à TV e mente ao povo de Bacabal...

Vereador César Brito nunca levantou a voz em favor do povo de Bacabal.

Quem acompanhou a entrevista do vereador César Brito, percebeu que o mesmo não disse absolutamente nada com nada.

Primeiramente, quis direcionar a culpa pelo incêndio próximo a uma casa lotérica no centro da cidade, no governo municipal - o que de fato não é verdade, isso porque, na base do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Bacabal, tem um poço, para reabastecer o Auto Bomba Tanque, justamente pra qualquer emergência. Por quais motivos não estava abastecido, é que não ficou claro. Já que naquela região, não tem faltado água há muito tempo. Primeira mentira foi essa ai.

O ressurgimento de César Brito dos bastidores políticos, tem nome, cargo e motivos, explico;

Simplício Araújo, secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, que já deixou claro, durante algumas entrevistas que colocará seu nome para concorrer ao cargo de prefeito de Bacabal, na eleição de 2020, sendo ele [Simplício], um dos nomes próximos ao governador.

Mas porque então o medo de César Brito para com Simplício?

Simples, César Brito, é próximo a Flávio Dino (PCdoB), isso ficou claro na eleição do ano passado, quando o governador enviou de São Luís para Bacabal um enorme efetivo da PM, justamente com o objetivo de ajudar Brito na eleição, entretanto, a aproximação de ambos, ficou distante, desde quando Brito, perdeu a eleição para Edvan Brandão.

Por conta disso, Simplício tomou a frente, e atualmente é visto constantemente por Bacabal, onde aos poucos, tenta fortalecer seu nome, junto à bases políticas, que antes apoiavam César Brito.

Um exemplo recente do que falo, foi visto na última sexta-feira (30/07), quando Simplício esteve em Bacabal, participando da inauguração da nova sede da Procuradoria da República do município, ou seja, representando o governador Flávio Dino. E concretizando o que o blog do VR já havia adiantado, a perda de espaço de Brito.

Durante sua fraca entrevista, concedida ao canal de TV que tem como proprietário e apresentador um de seus inúmeros assessores, Brito disse as mesmas coisas que já havia falado antes, e se mostrou pouco sabedor dos assuntos os quais tentava sem sucesso, polemizar. 

Saúde.

Outra mentira deslavada do vereador e ao vivo, foi falar sobre a saúde de Bacabal, dizer que nas UBS's, Materno Infantil, e que no Hospital Geral de Bacabal (HGB), não tem remédios e nem um atendimento de qualidade, quando na verdade tem, sendo Bacabal referência no atendimento de seus munícipes, e de pessoas de outras cidades da Região do Médio Mearim, que por falta de uma saúde pública de qualidade, sempre recorrem a Bacabal. 

César Brito também, esqueceu, deliberadamente, que o deputado estadual Carlinhos Florêncio, tirou remédios de Bacabal e levou para o município de Marajá do Sena, isso em 2018, deixando a cidade no setor da saúde, sem remédios, isso, pra fazer política naquela região, porém, César Brito não tocou no assunto.

Asfalto.

Sabedor que a prefeitura irá, dentro de pouco tempo asfaltar as ruas da cidade, Brito chegou a dizer, que o problema de Bacabal não é somente o asfalto, ou seja, como sabe que a cidade será asfaltada, mudou o tom da conversa, sendo que a infraestrutura do município é o principal alvo dos ataques do fraco grupo de oposição. 

Incoerente.

É bom lembrar que o vereador e candidato a prefeito derrotado na eleição suplementar do ano passado, na época da gestão anterior a de Edvan Brandão, nunca usou a tribuna pra falar em prol do povo sobre as mazelas que Bacabal enfrentou na época, ficando atrás de seus óculos escuros e blindado como sempre.

Saae. 

Algo que chamou a atenção foi o fato de César falar sobre a dívida do Saae junto à Cemar, isso é público, entretanto, esqueceu de falar de um contrato super "gordo" de mais de R$ 100 mil, com uma televisão local, para serviços de marketing e publicidade, quantia que também poderia ter ajudado a diminuir o valor amealhado durante os anos.

Tentaram imitar.

Outro fato interessante, foi a tentativa, sem sucesso, de tentarem imitar entrevistas de outros tempos, onde o ex-prefeito Zé Vieira (in memoriam), falava ao vivo em seu canal de televisão, na época, a cidade inteira parava para ouvir o ex-gestor, o apresentador JR, hoje na TV Difusora, era quem conduzia o programa.

Solução. 

E por fim, relatou ter a solução para problemas em Bacabal, mas, como já relatado aqui antes, assim não fez, quando fez parte da bancada governista, na gestão anterior a de Edvan Brandão.

Resumindo os fatos.

Durante toda a entrevista, o vereador César Brito, que já se licenciou por duas vezes, demostrou não ter um conhecimento aprofundado sobre os assuntos que tentava debater,  e foi, claramente interrompido por diversas vezes pelo apresentador, que estava o orientando no rumo das conversas, sendo esse, um de seus assessores.

Friamente, ficou comprovado, e isso foi confirmado pelo apesentador, que Brito não queria tocar no nome do ex-prefeito ZV, uma falta de respeito, pois os votos que Brito conseguiu foi graças ao ex-gestor, entretanto, foi colocado em pauta pelo apresentador, mas, mentiram novamente quando disseram;

"O povo de Bacabal abraçou a campanha de César Brito na eleição suplementar do ano passado", só esqueceram de falar, que os abraços conseguidos, foi por conta do nome de peso, do ex-prefeito ZV, e que estava junto nas visitas, e mesmo contando com o forte esquema e proteção de Dino, com o envio de São Luís para Bacabal, de centenas de Policiais e até o helicóptero do CTA, ao final; não venceu nas urnas.

Encerro;

Portanto, César Brito está com medo, e vendo a cada dia que passa, seu nome em decadência com a sua atuação fraca no legislativo municipal de Bacabal, e surgimento de mais nomes na disputa pela prefeitura em 2020.

Em breve, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, trará uma reportagem na íntegra, com mais detalhes sobre...

É aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.