quinta-feira, 4 de março de 2021

“Conseguimos parcialmente o adiamento do IPVA”, diz deputado Wellington ao reforçar pedido de suspensão por 120 dias...


Por meio das suas redes sociais, o deputado estadual Wellington do Curso destacou o adiamento da cobrança do IPVA por 30 dias anunciado pelo Governo do Estado. Segundo Wellington a indicação nº 450/2021, de 17 de fevereiro de 2021, de sua autoria, solicitava a suspensão do pagamento do imposto, porém por um prazo maior.

Na oportunidade, o parlamentar anunciou que, apesar do adiamento do pagamento do IPVA por 30 dias, irá solicitar o aumento desse prazo, pois os efeitos da crise da COVID-19 causaram sérios prejuízos financeiros à população maranhense. 

“Encaminhei, no dia 17 de fevereiro, a indicação nº 450/2021 ao Governo do Estado para que prorrogue o prazo de pagamento do IPVA, já que a pandemia continua. A solicitação foi atendida parcialmente, tendo em vista que o adiamento foi apenas por 30 dias. Diante disso, vamos solicitar o aumento do prazo de suspensão do pagamento do imposto por 120 dias como foi solicitado inicialmente, pois com a crise da COVID-19, a população maranhense passa por sérias dificuldades financeiras e ainda tem que encarar a alta no preço dos combustíveis. Levando-se em consideração os grandes impactos causados pela pandemia em um cenário marcado pelo desemprego, é essencial o aumento do prazo de suspensão por parte do Governo do Estado, a fim de dirimir os prejuízos causados pela COVID-19. Conheço a realidade dos maranhenses e sei que essa medida ajudará grande parte da sociedade”, disse o deputado Wellington do Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.