Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

No "apagar das luzes" de 2016, prefeitura de Bacabal recebeu mais de R$ 2 milhões para o recapeamento do pavimento de vias urbanas do município


Os moradores da cidade de Bacabal diariamente enfrentam muitos transtornos no que diz respeito a transitar pelas ruas da cidade, seja a pé, de bicicleta, moto ou de carro, o problema enfrentando é igual para todos.

Desde a administração do ex-prefeito Zé Alberto, as promessas de "revitalização"  asfáltica da cidade têm sido marcadas  pelo não cumprimento do que foi prometido na época. A cada dia a população tem a impressão de que a situação só piora ante a falta de atenção e ineficiência do poder público diante dessa questão. Com o ex-prefeito a promessa era de que a cidade seria toda asfaltada, bairros com suas ruas completamente recapeadas, mas terminou o mandato e nada disso foi feito. (A não ser em algumas ruas do centro da cidade, e a estrada da Bela Vista, que já começa a causar transtornos).


Entretanto, o que se ver é boa parte da cidade cerca de 80%, em especial na periferia, a maioria das ruas estão completamente esburacadas, e algumas já sem o pavimento. O fato é que a população sente os efeitos da má conservação e da dificuldade do executivo em promover a recuperação das vias da cidade. Em alguns casos, os buracos e remendos sobre remendos, vem provocando acidentes causando ferimentos, e danos materiais a população.

Como no caso de um morador da Rua João Alberto, na Vila Pedro Brito, cujo relato vem a seguir; "A situação aqui é muito critica, porque já sou de idade, [idoso], não tenho muita acessibilidade, não só aqui que é um buraco em cima de buraco, se desviar de um, cai no outro. Então tá chato, e não sou só eu que estou sendo prejudicado,     são todos os moradores da rua João Alberto, na Vila Pedro Brito, o cadeirante cai e se machuca, o carro quebra, o ciclista e o motoqueiro leva um tombo, por causa dos enormes buracos que aqui existem, a água da chuva desce rasgando destruindo e entrando nas casas, então, são todos os moradores aqui que estão sofrendo com isso", as palavras de indignação são do senhor João Claudio, residente no local  a mais de 30 anos. 

AINDA HÁ ESPERANÇA.

Como mostra a página do Portal da Transparência, o valor de  R$ 2.713.570,36 (Dois milhões, setecentos e treze mil, quinhentos e setenta reais e trinta e seis centavos), foi liberado no último dia 14 de dezembro de 2016, já no final do governo do ex-prefeito Zé Alberto, o valor faz parte de um convênio que tem como objetivo o recapeamento do pavimento de vias urbanas do município de Bacabal.

Portanto, ainda há um esperança de que pelo menos boa parte da cidade ainda seja asfaltada, tendo em vista que o fim da vigência é somente no dia 30 de junho de 2017.

Redação/Vanilson Rabelo.

22 comentários:

  1. UAU! Essa grana dava para recapear pelo menos os bairros mais carentes, que são os mais sofridos, mas esse povo não pensa, só querem mais, e muito mais, e o povo que se dane. Triste muito triste.

    ResponderExcluir
  2. ja esta melhorando Zezim é duro rapaz, já esta mandando tapa tudo e logo Bacabal sera o maior canteiro de obras do interior do estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai até mandar calar tua boca pra deixar de postar besteira. imbecil. o "zezim" te engole vivim.

      Excluir
  3. ESSA GRANA COM CERTEZA JÁ ERA, OU TALVEZ FOI DEIXADA NA CONTA PARA ZÉ VIEIRA METER A MÃO E "TRABALHAR" POR BACABAL? KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Meninos, me lembro como se fosse hoje, aquela matéria que saiu em várias tv aqui de Bacabal e em blogs, também no qual colocaram uma lista de ruas e bairros que seriam beneficiados com não sei quantos km de asfalto pura balela, minha opinião, GESTÃO DE ZÉ ALBERTO, FRACASSO TOTAL, DE ZÉ VIEIRA SE CONTINUAR PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS, SERÁ PIOR, ENTÃO É ASSIM O POVO MERECE O GOVERNO QUE TÊM NÃO ELEGERAM AGORA PODEM AGUENTAR QUE A TACA VAI SER GRANDE

    ResponderExcluir
  5. O que será que foi feito com essa grana? ainda está na conta? foi devidamente repassada ao comando do próximo gestor do município? é tá complicado para saber se até a Justiça negou a Zé Vieira acesso as contas da prefeitura, mas com o tempo saberemos

    ResponderExcluir
  6. se não faz obra, protesta, se faz protesta vai entender

    ResponderExcluir
  7. Concordo com os moradores , alem fazerem um asfalto sem qualidade , ainda fazem pela metade para enganar. - mostra estes enganadores que nem todos são enganados.

    ResponderExcluir
  8. SE VOCÊ NÃO SABE DE NADA NÃO CAGA PELA BOCA NÃO
    PASSA LÁ QUE VOCÊ VÊ A SITUAÇÃO .SE VOCÊ NÃO SABE O QUE FALA É MELHO NÃO FALAR MERDA.

    ResponderExcluir
  9. Pura besteira a cidade tá linda.

    ResponderExcluir
  10. Q pena nos quais moramos em bairros aqui em bacabal ouvimos promessas após promessas e nada é feito ze Vieira não vai fazer nada vai só lambuzar de açúcar que é pra o povo comer meio amargo no final. ..Todos os politicostumes são igual. ...

    ResponderExcluir
  11. Tem que ir em busca do valor total recebido ,esse ai foi o ultimo ,se contarmos desde o primeiro dinheiro que foi mandando para fazer essas obras que é asfaltar a cidade ,vamos perceber que os milhões não foram usados devidamente ,e ai seu ex - prefeito cadê o dinheiro que estava aqui ? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Isto é se conformar com migalha , se vc paga IPTU, vai lá na prefeitura para pagar a metade pra vc vê o que acontece. Agora se o administrador quiser ser justo, faz um levantamento e faz os asfaltos nas ruas que mais pagam IPTU , vai estimular as outras tambem a pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE AGUENTAR CALADO. O SECRETÁRIO DE FINANÇAS É O MESMO DO ZÉ ALBERTO. AGUENTA QUE DÓI MENOS. O POVO MERECE.

      Excluir
  13. Se eu tenho direito a 20 litros de água por dia e me derem apenas 10 litros,eu prefiro morrer de sede.
    É! Acho que faz todo sentido.
    É uma escolha muito inteligente!
    Quem defende esse tipo de raciocínio ,com certeza é pós graduado em demagogia.

    ResponderExcluir
  14. O QUE FOI FEITO MESMO DESSE DINHEIRO? SERÁ SE FOI APLICADO ONDE DEVERIA SER? SERÁ SE ZÉ ALBERTO DEIXOU PARA ZÉ VIEIRA EMPREGAR NO QUE TEM QUE SER? ACORDA BACABALENSE VÁ AS RUAS E PAREM DE SER ACOMODADOS.

    ResponderExcluir
  15. Fico olhando os comentários acima postados, gente vamos parar de besteira, todos sabemos que a infraestrutura sempre é bom, porém, precisamos de uma educação de qualidade, remédios nos postos de saúde, salário dos servidores municipais pagos em dias, lembro que Zé Alberto assim que assumiu, logo nos primeiros meses mostrou um calendário enfrente a prefeitura se gabano e tal, pura mentira, saiu devendo muita gente isso sim, espero que a Justiça Eleitoral decida logo se vai ter outra eleição ou não, ou então deixa logo Zé Vieira, sabe porque? porque ele já foi condenado, por isso é Ficha Suja, o povo teve a vez de mudar, mas quiseram foi ele então deixa logo e pronto e deixa o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será se zé vieira passa por cima da justiça ? eu não duvido de nada .

      Excluir
  16. Para quem vive em ruas de terra, realidade é conhecida em Bacabal, quando está sol o problema é a poeira e, se chove, lama e enxurrada impedem até que muita gente saia de casa. #BACABALPEDESOCORRO.

    ResponderExcluir
  17. TUDO BANDIDO RAPAZ, NENHUM POLÍTICO QUE ENTRA NESSE CABARÉ CHAMADO PREFEITURA NÃO PRESTA E SÓ PENSAM NELES

    ResponderExcluir
  18. patifaria grande nesse Bacabal de muro baixo

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.