Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: Aprovados em concurso irão acionar o MP para obrigar o município a convocá-los

Prefeito Alexandre Lavepel.
Cerca de 30 candidatos aprovados no último concurso realizado na cidade de Conceição do Lago Açu, irão protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público movendo uma ação contra a prefeitura municipal.

De acordo com informações repassadas a redação deste blog, o prefeito Alexandre Lavepel não está convocando os aprovados no concurso, e somente contratando, deixando de lado os demais que estão se sentindo prejudicados, e claro com toda razão. Depois que a situação foi postada pelo Blog do Vanilson Rabelo (reveja aqui),  de muitas pressões, e várias insistências dos aprovados, finalmente uma reunião foi realizada entre representantes do grupo de concursados e o procurador do município. 

O procurador disse o seguinte, "O prefeito tem total interesse de chamá-los, entretanto, a atual administração está em um processo de recadastramento dos servidores municipais, e até agora não sabemos se o município tem orçamento para  arcar com mais funcionalismo, mas depois desse processo de recadastramento, será feita uma pesquisa para saber quais são os setores que se necessita com  urgência, para assim poder convocá-los", disse. 

Ouça o áudio da reunião;

Alguns que participaram da reunião disseram que não estão satisfeitos com o posicionamento do município, e relataram a este blog, que irão se reunir para mover uma ação junto ao Ministério Público contra a prefeitura de Conceição do Lago Açu. 

O concreto disso tudo é, que, até agora os aprovados no concurso público estão mesmo no prejuízo, já que muitos pais e mães da famílias que precisam do emprego estão parados e nem sabem quando irão ser chamados para assumir uma vaga que é sua por direito.

O Blog do Vanilson Rabelo está com espaço aberto caso alguém da administração queira se pronunciar sobre o caso.

Redação/Vanilson Rabelo.

29 comentários:

  1. PREFEITO CONVOQUE O POVO, É DIREITO DELES, ESSA CONVERSA TÁ MUITA ESTRANHA.

    ResponderExcluir
  2. Conversa fiada, se não tinha condições de arcar com mais funcionalismo, porque foi feito o concurso? francamente!

    ResponderExcluir
  3. Façam isso mesmo, vocês estão no total direito, onde já se viu isso, tem que chamar todo mundo, quer dizer que vai ver qual área esta precisando com mais urgência? só para depois poder chamar e não todos? kkkkkkk, pessoal corram atrás do direito de todos

    ResponderExcluir
  4. Houve muita contratação mesmo aqui em Lago Açu, mas os concursados existem muitos que não foram chamados mesmo até agora e acho que tão cedo não irão.

    ResponderExcluir
  5. Pura balela no convoca por que não quer, aquele ditado "primeiro os de casa" entenderam? pois é.

    ResponderExcluir
  6. MEU CHEFE, SE NÃO TINHA COMO ARCAR COM MAIS GENTE NO FUNCIONALISMO DA CIDADE, PORQUE FIZERAM ESSE BENDITO CONCURSO MESMO? FALA SÉRIO, VAI BRINCAR MESMO COM A CARA DO POVO PENSANDO QUE SOMOS BESTAS? A ELEIÇÃO JÁ PASSOU E O SENHOR JÁ GANHOU NÉ? MAS 4 ANOS PASSA RAPIDINHO E O POVO NÃO ESQUECE.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que ficamos com o pé atrás com esses nossos políticos, todos são iguais em qualquer nível, nacional, estadual ou municipal

    ResponderExcluir
  8. muita pessoas serão chamadas mas, dentro de uma necessidade objetiva como foi explicado durante a reunião.

    ResponderExcluir
  9. E temos que cumprir o que manda a Lei

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Perdão,quis dizer que o procurador do municipio já deixou bem claro o posicionamento da governo municipal só resta agora esperar a decisão da justiça sobre o assunto .
    Quanto aos comentários sobre o prefeito Alexandre Lavepel informo ,O prefeito não teve nenhuma participação na decisão da realização deste concurso informou ainda que na época o prefeito não tinha nenhuma ligação com a ex-prefeita senhora Marly Sousa responsável pela realização do concurso e os rumos da cidade
    O atual gestor saberá reconhecer e s duvidas alguma cumprira a decisão da justiça obedecendo ainda a lei de responsabilidade fiscal para não cair na lei de improbidade administrativa .
    Carlos Brasil
    Sec.municipal de comunicação do Conceição do lago açu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não quem fez concurso e sim que tem pessoas que passar em um concurso. E outra pq estão contratando se ainda estão fazendo levantamento de pessoas e mais a quanto tempo não se teve um concurso em lago acu...

      Excluir
    2. Senhor Carlos Brasil, EXISTE ALGUMA AÇÃO NA JUSTIÇA PRA ANULAR O CONCURSO?

      Excluir
    3. No mínimo eu iria querer receber o dinheiro que gastei na inscrição, com combustível pra ir fazer essa merda e ainda ser compensado pela raiva que vcs estão proporcionando.

      Excluir
    4. SEU CARLOS BRASIL QUERENDO OU NÃO QUEM VAI ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS É A PREFEITURA E NO MOMENTO QUEM RESPONDE POR ELA É O PREFEITO ELEITO ALEXANDRE LAVEPEL,DETALHE VÃO SER MUITAS AÇÕES CONTRA A PREFEITURA ,AINDA MAIS QUE A EX - PREFEITA HOMOLOGOU E EM MENOS DE 10 DIAS CANCELOU A HOMOLOGAÇÃO ,SE O PREFEITO NÃO HOMOLOGAR O CONCURSO E NÃO CHAMAR OS CONCURSADOS E SE ELE FOR CONTRATAR ,ELE MESMO PODERÁ RESPONDER POR CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E OS CONCURSADOS SE SENTINDO LESADO PODEM ENTRAR COM UMA AÇÃO QUE OBRIGARÁ CHAMAR E NOMEAR ALEM DE PAGAR UMA INDENIZAÇÃO PARA OS MESMOS ,É SÓ CONSULTAR OS ADVOGADOS DE VCS ...PODE ANOTAR O GOVERNO DO PREFEITO DE LAGO AÇU PODE MAL COMEÇAR E TER UM FIM MELANCÓLICO...PODEM ESPERAR UMA CHUVA DE AÇÃO ...

      Excluir
    5. Eles alegam não ter vaga para os concursados, pura mentira, pois se realmente não houvesse vagas, a prefeitura não estariam contratando. Esse prefeito devia ter vergonha de está mentindo de forma descarada.

      Excluir
  12. Senhor secretário de comunicação Carlos Brasil, mas decisâo da Justiça pra quê mesmo? Seja mais claro sobre esse seu comentário! Já que é o portavoz do prefeito

    ResponderExcluir
  13. Entendo que a justiça irá se possiciona E o prefeito irá cumprir,o que falta esclarecer mais amigo ?ouça o áudio da reunião que certamente vc irá entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então será realmente necessário o MP entrar para pode cumprir com as obrigações triste essa situação.

      Excluir
    2. sr. Carlos Brasil não respondeu nada, nem escreveu a pergunta em questionamento . e a responsabilidade é da prefeitura independente de quem a assumiu.

      Excluir
  14. RESUMO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE LAGO AÇU: ESSE CONCURSO AI JÁ ERA KKKK

    ResponderExcluir
  15. Já tô perdendo é a fé nessa porra de concurso. Tanto muído pra cá, muído pra lá, se eu não for convocado pra esse negócio, no mínimo eu só vou querer ser ressarcido dos 90,00 reais da inscrição, dos mais de 50,00 reais de combustível que gastei de ida e volta pra fazer a prova e ainda ser ressarcido pela pressão psicológica das mais de 3hrs que tive pra fazer a prova e também ser ressarcido pela besteira de está esperando ansioso por ser convocado.
    O município me ressarcindo por estes pequenos itens já ficarei satisfeito. Agora o que não dá é o município ter recebido essa grana toda do concurso de pagamento de inscrição é no final das contas ficar por isso mesmo.
    Só sendo muito demência pra uma pessoa não entender isso!

    ResponderExcluir
  16. Vejo que prestar concurso hj em dia e se dá bem nas provas e colocações não é sinônimo de aprovação. A burocracia é tamanha e tudo corre contra o mérito do aprovado. Triste Isso!!!

    ResponderExcluir
  17. Sr. Carlos Brasil. o que está em questão não é o Sr. Lavepel ou Sra. Marly e sim a prefeitura, independente de quem for o gestor. o município realizou concurso publico com edital e regras que form devidamente cumpridas pelos aprovado/as. e que tipo de ligação você fala ? acredito que você não escreveu coisa com coisa. e quem falou sobre lei de responsabilidade fiscal no questionamento dos concursados. veja escreva com entendimento.

    ResponderExcluir
  18. Conforme as exposições acima, o mandado de segurança é um remédio constitucional, que visa proteger direito líquido e certo, em razão de ato ilegal ou abuso de poder e até mesmo em razão de omissão de autoridade pública. Todavia, não caberá o mandado de segurança quando o ato ilegal, o abuso de poder ou a omissão puder ser protegida por habeas corpus ou habeas data. E Ainda, quando se tratar de ato do qual caiba recurso administrativo com efeito suspensivo, independentemente de caução, de decisão judicial da qual caiba recurso com efeito suspensivo, de decisão judicial transitada em julgado.

    Portanto, o candidato aprovado em concurso público pode recorrer ao mandado de segurança como meio de garantir a sua nomeação, sendo na verdade este remédio constitucional o mais utilizado na esfera judicial para esta finalidade.

    Sempre que houver a preterição na ordem de classificação ou na nomeação de candidato aprovado em concurso realizado posteriormente ao do interessado, ou quando houver candidatos aprovados aguardando nomeação e existir servidores contratados precariamente ocupando o mesmo cargo, ou ainda, diante de omissão da administração pública que, prestes a vencer o concurso ainda não realizou a nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas, em todos esses casos haverá o direito líquido e certo à nomeação, requisito essencial para a impetração do mandado de segurança.

    ResponderExcluir
  19. nao sei o motivo da demora para convocaçao dos aprovados

    ResponderExcluir
  20. Contratar pode, convocar convocar concursados nao!
    Estao fazendo o inverso,pois a lei obriga a convocar os concursados e nao contratar ja q a psoas concursadas a ser convocadas. Isso msmo, estao no direito, é só entrar na justiça.

    ResponderExcluir
  21. Independente se o prefeito atual teve ou não decisão sobre o concurso a prefeitura de lago acu, realizou um concurso e os aprovados tem total direito de ocupar os cargos que São seus por direito...

    ResponderExcluir
  22. Eu também realizei o concurso público e estou em 3º lugar para o cargo de assistente social. Como resido no município de Monção, estou tendo dificuldade em acompanhar os acontecimentos em relação ao referido concurso. Caso alguém tenha alguma informação mais atualizada sobre, por favor, me repasse pelo Whatszapp (98) 991541014 ou (98)991076762 Thâmara Souza. Ficarei muito grata!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.