A ocorrência foi registrada no final da tarde desta segunda-feira (10), no município de São Luís Gonzaga do Maranhão.
De acordo com informações do Delegado Daniel Moura, durante uma coletiva de imprensa, as denúncias foram repassadas pela própria população.
| Operacional delegado Daniel Moura. |
A DENÚNCIA.
O homem (o qual não tivemos acesso ao nome), na verdade seria formado em medicina na Bolívia, e estaria fazendo uma 'revalida', que em outras palavras seria uma prova, que serve para validar o diploma de medicina conseguido fora do Brasil.
Entretanto, mesmo sem ter essa revalida autorizada, o falso médico, estaria utilizando de forma irregular, o carimbo da esposa, que de fato é médica, e atendendo pacientes no Hospital Municipal de São Luís Gonzaga, colocando em risco, a vida de várias pessoas.
Ele recebeu voz de prisão, pelos crimes de exercício ilegal da medicina, assim como falsidade ideológica. Assista a entrevista do delegado Daniel Moura, clicando (AQUI).
A médica e o marido foram conduzidos até a 16ª Delegacia Regional de Bacabal.
Esse é o segundo caso registrado de falsos médicos, atendendo no município administrado prefeito Dr. Júnior.
ATUALIZADA ÀS 22H30...
SÃO LUÍS GONZAGA-MA: "Foi um mal-entendido"; diz médica ao ser liberada da 16ª Delegacia Regional juntamente com o marido...
Fotos/Instagram Repórter Romário Alves Bacabal.
Redação/Vanilson Rabelo.
Eu acredito que o título da matéria sobre FALSO MÉDICO, é injustamente aplicado, ou melhor é calunioso, uma vez que sim, pela própria matéria o rapaz é formado em medicina, porém em outro país, isso não significa dizer que ele não seja médico, mas que estava exercendo irregularmente a medicina no Brasil, por ainda não haver cumprido com as burocracias, que não são poucas e que o Brasil adora.
ResponderExcluir