Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Prefeita Belezinha vai contrair empréstimo de R$ 30 milhões e endividar os cofres de Chapadinha...


Foi sancionada a Lei nº 1381/2022 que autoriza a Prefeitura Municipal de Chapadinha, comandada por Maria Ducilene Pontes, a Belezinha, a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil, com garantia da União.

A matéria, aprovada pela Câmara de Vereadores, garante o limite de endividamento do município no valor de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões).

No pedido, a chefe do executivo municipal justifica a necessidade da operação de crédito para destinar à criação de uma usina de energia solar, pavimentação asfáltica e construção e revitalização de estradas vicinais.

Não há dinheiro para obras públicas, mas tem dinheiro para financiar o réveillon

 

Esta semana o Ministério Público do Maranhão emitiu uma recomendação (relembre aqui) pedindo a suspensão do show de apresentação ou festividade relacionadas ao réveillon 2022 em Chapadinha, que está marcado para o dia 31 de dezembro.

O parecer pede ainda a não utilização dos recursos públicos para a organização e realização do evento.

O MP considerou vários fatores socioeconômicos para embasar a recomendação, citando o avanço da pobreza no país, como consequência do período pandêmico.

Do Neto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.