Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Programa do Sebrae estimula estudantes de Bacabal a empreender

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) introduz conteúdos de empreendedorismo nas escolas da rede pública municipal

Turma repleta de futuros empreendedores que aprendem os primeiros passos do empreendedorismo com o JEPP em Bacabal.
Graças a uma parceria formada entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e a Secretaria de Educação de Bacabal, os alunos da rede pública de ensino municipal estão recebendo conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), numa iniciativa do Sebrae.
  
O JEPP busca estimular, em alunos do ensino fundamental, uma inclinação para a educação e a cultura empreendedora. No projeto, a educação é utilizada como ferramenta para a transformação dos participantes, estimulando a capacidade de gerir bem a própria vida pessoalmente, profissionalmente e financeiramente. Em Bacabal o projeto já começa a dar os primeiros frutos.
Orgulhosa, a aluna Verônica Pereira exibe o livro do JEPP ao lado da Gestora de Projetos do Sebrae Ana Cristina e da Professora Deusimeire Vital.
A aluna Verônica Pereira de Sousa destacou o aprendizado proporcionado pelas oficinas do JEPP. “A gente aprendeu várias coisas, como cuidar melhor do nosso dinheiro. Chegamos a organizar uma locadora de vídeo com a ajuda da professora. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse a estudante.

Pela dinâmica do programa, os alunos aprendem, através de oficinas lúdicas, os primeiros passos de como se tornar um empreendedor. Gradualmente, novos temas são inseridos e os conteúdos são aprofundados, indo desde noções de planos de negócios, passando pela cultura de cooperação, inovação e sustentabilidade. 

A educadora Deusimeire Vital, professora de uma das turmas que participam do programa, o projeto tem grande importância na vida de seus alunos. “O mais incrível desse projeto é que os estudantes vão poder usar o que aprenderam quando saírem da escola, tornando-se empreendedores. Eles ficaram muito empolgados e querem as aulas do JEPP todos os dias”, conta a professora.
Para a gestora do Sebrae responsável pela ação em Bacabal, Ana Cristina Lameiras, a emoção de ver o JEPP implantado no município é indescritível. “Eu não sei nem definir a emoção que sinto ao estar aqui com os estudantes, vendo os resultados e os depoimentos dessas crianças, que em uma situação comum, não teriam esta oportunidade. E aí a gente vê que todo o esforço que se fez para implantar o JEPP em Bacabal está valendo muito a pena”, comemora Ana.

Lucas Santos
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma
Contatos: (99) 98132 4707
Sebrae – Bacabal -MA (98) 3621 5501

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.