Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

4º Poder: A força da Imprensa no Brasil e no Mundo

Imagem ilustrativa/ internet 

Todos nós sabemos a força que a imprensa tem e também sua importância para o desenvolvimento de uma sociedade livre e democrática. Uma imprensa livre mobiliza os cidadãos e fiscaliza o poder público. Ela trabalha levando a todos as situações relevantes do país e do mundo, trata da economia, da política, da cultura e de todos os demais assuntos que nos interessam cotidianamente.
 Às vezes, inclusive, nos alertam para problemas que requerem soluções urgentes e dos quais sequer tínhamos noção da magnitude. Podemos dizer sem medo de errar que a imprensa tem um papel relevante na formação da cidadania de um país.
Diante desta imensa responsabilidade, é importante que ela esteja acima de qualquer manipulação de ideias ou fatos, porque se assim não for estará ameaçando valores que são essenciais numa sociedade democrática como a nossa.
 A condução de informações relevantes para atacar ou beneficiar algum grupo, induzindo o cidadão a apoiar ou negar algum fato é reprovável. É preciso que a imprensa atue sem direcionamentos, fazendo apenas com que o cidadão pense, analise e avalie cada situação posta.




2 comentários:

  1. Por isso que nosso país ta nessa situação, por causa da imprensa sem compromisso com o povo.

    ResponderExcluir
  2. Acrescento que, não só o não compromisso de alguns como também aa sua formação.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.