Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Manda quem pode obedece quem tem juízo: O mestre e seus discípulos parte II

Imagem/ internet   
Como em todas as cidades, a população precisa ficar bem informada acerca de tudo que acontece, seja em qualquer área, política, entretenimento, esporte, cultura, polícia e etc. na cidade de Bacabal isso não é diferente, além dos inúmeros Blogs de notícias, tem ao todo (08) oito emissoras de televisão local. As programações são as mais variadas possíveis, mais o horário mais disputado por audiência é a partir das 12h00.

São programas, jornais, que tem apresentadores (claro não todos) com uma maneira “própria” de mostrar a informação, ou ao menos é o que aparentam ter ou são ótimos atores na frente das câmeras. Alguns dos que hoje se julgam “centralizadores”, aqueles que são enfáticos em dizer que as informações só são verídicas se forem noticiadas por eles, a muito tempo vivem manipulados por um “mestre”, o que  coordena tudo passo a passo, para sair nos conformes do jeito que ele gosta, isso deu  para perceber claramente através dos comentários de algumas reportagens veiculadas nos últimos programas de 2015, em que as versões mostradas nos “pontos de vista” dos “apresentadores” foram exatamente iguais em pelo menos três emissoras de TV, isso ao mesmo tempo, ou melhor no mesmo horário.

Casos de novelas
Sem base no que falam e mostram, alguns programas (não todos), acabam que transformando uma informação em "novela mexicana", aquela que sempre se repete, falta de puro conteúdo, explorando a dor até mesmo de uma mãe que perdeu o filho por conta do mundo sombrio das drogas, esses mesmos “profissionais” quando não são “obedecidos”, perseguem exaustivamente  aqueles que eles consideram inferiores, e que se tornam  verdadeiras “ameaças”, ao posto de apresentador, pois talvez tenham mais criatividade durante a apresentação de  um programa ou jornal.

Conflitos nos Bastidores de TV
O clima em pelo menos duas emissoras de TV em Bacabal está para lá de quente, isso mesmo, verdadeiras “batalhas” estão sendo travadas, a primeira diz respeito a reportagens que estão sendo deixadas na “gaveta*” propositalmente somente para prejudicar um repórter, que por conta da não aproximação com um apresentador, está tendo dificuldade para desempenhar o trabalho de informar.

Caso quente
Por outro lado, ou melhor dizendo em outra emissora, o negócio está mais quente ainda, pois depois de alguns comentários “distorcidos” proferidos por um certo “âncora” o resultado pode parar na PF Polícia Federal, é realmente é aguardar para ver onde isso tudo vai dar.

Enquanto isso é vida que segue, ano novo, ano de eleições municipais, e a população de Bacabal está de olho, e claro o blog do Vanilson Rabelo também. Feliz 2016 a todos os leitores do Blog, é o que deseja o titular do Blog e família.


Por Vanilson Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.