Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Operação policial prende vereadores no Maranhão por crime de extorsão...


O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado realizou nesta quarta-feira (5), uma operação na cidade de Vitória do Mearim em conjunto com a Polícia Civil. Na oportunidade, foi dado o cumprimento de cinco prisões temporárias e oito de busca e apreensão.

Os investigados estão sendo apontados por praticar corrupção passiva, dentre eles os vereadores: George Maciel Paz, Helio Vagner, Oziel, Marcelo da Colônia, Nego Mauro, José Mourão e Raimundo Nonato Martins, assim como o vereador Bena também está sob investigação.

De acordo com a promotora responsável, os sete vereadores cobraram vantagem financeira no valor de R$320 mil ao marido da prefeita Didima Coelho, Almir Coelho, para que fosse arquivado o pedido de abertura de CPI para iniciar o processo de cassação da chefe do executivo municipal.

Gravações foram apresentadas ao Ministério Público e a Justiça, provando a tentativa de extorsão. De acordo com a promotora, o valor deveria ser pago em duas parcelas, porém o vereador Bena queria R$100 mil, somente para ele.

Os vereadores Helio Vagner, Oziel, Nego Mauro, José Mourão e Raimundo Nonato Martins foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. George Maciel Paz, Marcelo da Colônia e Bena foram alvos de busca e apreensão.

Do Diego Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.