Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2019

UBS de Seco das Mulatas foi reaberta no 2º mês da administração Edvan Brandão, é símbolo da aplicação dos recursos públicos e oferece atendimento de qualidade para a comunidade...



A unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Seco das Mulatas funciona com atendimento médico, de enfermagem, de agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem, disponibilização e entrega de medicamentos e vacinas, além de realizar pequenos curativos, desde o segundo mês do início da gestão do prefeito Edvan Brandão de Farias (PSC), ainda como vereador e respondendo pelo Poder Executivo, se transformando em símbolo da correta aplicação dos recursos públicos, oferecendo saúde pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas moradoras daquela comunidade e comunidades adjacentes, e as fotos que foram usadas em denúncia na internet, via redes e grupos sociais e blogs, são antigas, remontam ao ano de 2018, sendo referentes à administração do prefeito cassado José Vieira Lins.

As fotos foram usadas em matéria-denúncia publicada pelo blog do jornalista Abel Carvalho em Fevereiro do ano passado com a manchete ‘Desordem, desrespeito e caos em Seco das Mulatas’( link: https://blogdoabelcarvalho.blogspot.com/2018/02/desordem-desrespeito-e-caos-em-seco-das.html), mostrando a difícil situação vivida pela comunidade naquele momento e foi fruto de denúncia dos próprios moradores do povoado. A denúncia feita pelo blog redundou na demissão da única funcionária da UBS, que ainda tentava manter a unidade aberta, sendo a mesma fechada de forma definitiva. Veja AQUI ( link https://blogdoabelcarvalho.blogspot.com/2018/03/par-vingativo-por-birra-patricia-e.html)

Ainda no segundo mês do seu governo, mesmo vivendo a condição de interinidade, o prefeito Edvan Brandão autorizou ao seu então secretário municipal de saúde, farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira, que realizasse completa reforma da UBS e a colocasse em funcionamento de forma imediata. Veja AQUI.

Desde então a Unidade Básica de Saúde do povoado Seco das Mulatas se encontra em pleno funcionamento, promovendo e protegendo a saúde dos seus usuários, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades do povoado e dos povoados adjacentes.




A denúncia veiculada nas redes sociais e nos blogs se enquadra nos moldes dos conhecidos ‘fakes news’, conforme provam as fotos abaixo postadas, feitas no transcorrer desta semana pelas equipes de saúde que trabalham na comunidade, mostrando que a UBS tem o seu prédio em bom estado de conservação, mantém bom estado de limpeza, dispõe de medicamentos e dos utensílios que são usados nos atendimentos e procedimentos médicos que ela disponibiliza.

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.