Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

EDITORIAL: Vereador César Brito, de olho na eleição de 2020 e frustrado por ter sido derrotado na suplementar de 2018; não cansa de mentir e passar vergonha na TV...

César Brito tenta a todo custo criar entrevistas polêmicas, mas, sem sucesso.
Caros leitores (as) do Blog do Vanilson Rabelo, bem, como não poderia deixar de ser diferente, depois de analisar detalhadamente a entrevista que o vereador e ex-candidato a prefeito derrotado na eleição suplementar de 2018, Cesar Brito (PPS), concedeu ao canal da TV Cidade/Record, resolvi abordar o assunto, e claro, redigir esse editorial, ou seja, formar minha opinião, e repassá-la ao conhecimento da população, afinal, há coisas importantes que o vereador nem tocou no assunto, então, a todos uma boa leitura e obrigado por sempre nos acompanhar e nos honrar com sua importantíssima audiência.

Eleito em 2016, com exatos 1.499  votos, Cesar Brito nunca, [disse nunca, atente bem pra isso], nunca apresentou de fato um projeto de Lei, proposição, indicação ou requerimento em benefício do povo de Bacabal, algo que pelo menos justificasse o voto confiado a ele por quase 1.500 bacabalenses, mesmo que muitas pessoas relatem a compra de votos na última eleição municipal.

Desde que assumiu, Brito nunca nem sequer usou a tribuna da Câmara para falar em favor do povo, tendo em vista que no começo do mandato, ele fazia parte da bancada governista, que tinha como gestor, o ex-prefeito Zé Vieira (In Memoriam), foram milhares de reclamações da população bacabalense, entre elas, uma das mais graves e que afetou diversas famílias, o atraso de quase 04 meses de salários de servidores contratados, abacaxi, que posteriormente, ao ser eleito na suplementar, Edvan Brandão, iria resolver e colocar em dias.

Mesmo sendo cobrado pela imprensa, pelo povo, e por seus eleitores, Brito fez na época, ouvidos de mercador, fingiu que não sabia, não via, e não ouvia. Ele era cobrado insistentemente pelo povo, principalmente nas redes sociais, mas, sempre deu o que sabe dar de melhor, quando há críticas sob seu mandato apagado, o silêncio como resposta. 

Quem acompanha a política bacabalense é sabedor que César Brito nunca apresentou um projeto de Lei, em quase 03 anos de mandato. Por isso as palavras que o deputado Roberto Costa usou durante entrevista na TV Difusora, se encaixaram bem no mandato apagado do vereador, que comparou a atuação de Brito igual a "0", ou seja, nada.

Foi divulgado também até mesmo por cabos eleitorais, eleitores e outras pessoas que um dia já apoiaram Brito, e que estão arrependidas, que no momento em que o cobraram por uma atuação mais efetiva como vereador, ele fez o que faz de melhor, deu o silêncio como resposta.

Agora, visando a eleição do próximo ano, Brito, através do único canal de TV que está lhe dando sustentação, isso porque de acordo com informações obtidas pela reportagem do BVR, tanto a TV Bacabal, de Carlinhos Florêncio, como a TV Mearim, de "Jaime Rocha", estariam de portas fechadas para seu projeto político de um dia se tornar prefeito de Bacabal, mesmo o apresentador Israel Braga dizendo que a TV é de sua propriedade, as más línguas afirmam sem medo de errar, que o verdadeiro dono da TV Cidade (Record/Bacabal), é sim, o vereador César Brito.

Ou seja, por mais que Brito conte com uma única emissora de TV e um Blog ao seu favor, além de alguns poucos gatos pingados que se dizem ser lideranças políticas em suas comunidades, mas que não arregimentam nem mesmo os votos de próprios familiares, sua credibilidade política está longe de se tornar ou equiparar ao que seus pouquíssimos seguidores dizem que é, mas, isso é assunto pra outro editorial.

É aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.