Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2024

Câmara de Bacabal realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres da cidade...

A Câmara Municipal de Bacabal, pelo segundo ano consecutivo, enalteceu a força e a coragem das mulheres bacabalenses que têm contribuído de forma expressiva para o progresso do nosso Município. A Sessão Solene "Elas Fazem a Diferença" ocorreu na noite de quarta-feira, 20 de março, no Delta Eventos e contou com a presença de ex-vereadoras, como Ute Almeida, Márcia Diniz, Maria Soares e Doralice Veloso, além de mulheres de destaque na sociedade, como a Secretária de Educação Rosilda Alves, a primeira-dama do Município Ivaneide Brandão e a presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado, entre outras convidadas.

Os trabalhos foram iniciados pelo presidente da Casa, vereador Melquiades Neto, que primeiramente abriu uma Sessão Ordinária para apreciar o Projeto de Decreto nº 04/2024, o qual prevê que a Câmara Municipal de Bacabal realizará anualmente, durante o mês de março, uma Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher, intitulada "Elas Fazem a Diferença". Após a aprovação unânime do Decreto, as vereadoras Natália Duda e Regilda Santos conduziram a Sessão Solene, marcada por muitas homenagens, emoções e pronunciamentos que reforçaram o papel da mulher na sociedade bacabalense.

“A honra, alegria, satisfação e, acima de tudo, o privilégio vindo da parte de Deus em estar representando as mulheres de nossa cidade é imensa. Destaco também a importância da Procuradoria da Mulher na Câmara, onde estaremos recebendo essas mulheres para trabalhar suas necessidades, deficiências e questões como a violência contra a mulher, entre outros pontos importantes”, expressou a vereadora Regilda Santos. A vereadora Natália Duda aproveitou a oportunidade para destacar as inúmeras ações já conquistadas em prol das mulheres durante seu mandato. “Temos várias conquistas para nossas mulheres e outras que estamos lutando para alcançar. Nosso mandato visa representar as mulheres e lutar por seus direitos e garantias. Agradeço a todas que estiveram presentes, ao nosso presidente por nos proporcionar este momento e saibam que podem contar comigo sempre”, afirmou a vereadora Natália Duda.










Para o vereador Melquiades Neto, a Sessão representa o compromisso do Poder Legislativo em valorizar as mulheres da cidade e o papel que desempenham. “Estou muito feliz em poder, pelo segundo ano consecutivo, realizar junto com nossas vereadoras este importante encontro que é a Sessão Solene em homenagem às mulheres. Continuamos buscando reconhecer o papel da mulher em nossa sociedade e hoje foi mais um dia de muita emoção e reconhecimento”.

Além dos mencionados, participaram da Sessão os vereadores: Feitosa, Maurício Silva, Alberto Sobrinho, Serafim Reis, Dedê da Trizidela, Professor Gusmão e Professor Markim. O evento ainda contou com um show de stand-up com Danilo Lima, um grande coffee break, além de lembranças para todas as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.