Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2024

ARTIGO DE OPINIÃO: A verdade tem que ser dita...

“Pau que bate em Chico, parece que não está batendo em Francisco”.

Na cidade, se as UBS’s e o Hospital Municipal já não estavam atendendo de maneira satisfatória, de um tempo para cá, a situação parece que só piorou cada vez mais.

Não é de hoje que circulam nas redes sociais, e meios de comunicação, vídeos com relatos indignados de pacientes por falta de um atendimento digno e humanizado.

A reportagem do BVR há cerca de duas semanas, teve acesso à informação de que até mesmo uma criança, encaminhada ao hospital, foi transferida para outra unidade de saúde, pois no local que foi levada anteriormente, não tinha sequer o material para realizar o procedimento.

VEREADORES

Estranhamente, nesse caso, não se vê vereadores indignados fazendo vídeos e postando em redes sociais reclamando dessa situação. Se a saúde nesse momento estivesse indo às mil maravilhas, com toda certeza - vídeos e mais vídeos, estariam “pipocando” em todas as redes. Ou seja, pau que bate em Chico, não está batendo em Francisco, pelo menos não até o momento.

Foi se o tempo que Unidades Básicas de Saúde e até mesmo o Hospital Municipal tinha profissionais qualificados, e com vasto material para realizar sutura. Já houve falta de determinados medicamentos para dispensação aos pacientes, porém, material para atendimento no local, sempre teve.

Com esses problemas que estão se tornando até “normais”, automaticamente está se promovendo o desmonte das unidades, perseguição aos poucos que de fato querem ajudar, e causando ainda mais sofrimento às pessoas que procuram por atendimento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp 👉📲.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.