Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

NOMOFOBIA VOCÊ SABE O QUE É?

Quantas vezes você  já se pegou checando e-mails pelo celular no horário  do almoço? ou verificando, a cada cinco minutos,se chegou uma nova mensagem de texto? se você identifica com as situações acima, cuidado:esses podem ser sinais da nomofobia - síndrome em que o paciente fica dependente do telefone ou da internet.

Aquela pessoa que usa muito o  celular por causa do trabalho, ou por algum outro motivo,não necessariamente tem a doença. mas se o esquecimento do aparelho em casa já é suficiente para gerar um sofrimento, é preciso procurar ajuda.

A nomofobia  não costuma aparecer sozinha em geral, está associada aos transtornos de ansiedade, que podem ser síndrome do pânico, transtorno bipolar, estresse pós-traumática, tratando essas doenças com remédios e terapia, a nomofobia desaparece.

uma pesquisa feita pela revista qualcomm, em diversas cidades do país mostrou que o uso do celular esta cada  vez  intenso, entre cinco mil participantes, 79% disseram que se sentem mal sem o telefone.
58% afirmaram que usam o celular a cada 30 minutos e 35% a cada dez minutos.  

amanhã na programação da tv cidade,uma reportagem falando sobre esta doença que esta cada vez mais comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.