Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Acelera Capinzal: Ações do governo Tempo de Vitória beneficia centenas de Famílias







Foi realizada no último dia (06), em Capinzal do Norte uma grande ação pela saúde da comunidade, e foi possível através de uma iniciativa do prefeito Roberval Campelo, onde os moradores receberam a carreta Novartis, trabalho este realizado graças a uma parceria com a secretaria de saúde do Estado do Maranhão, o local escolhido foi a Avenida Cônego Alteredo em frente a secretaria municipal de saúde, funcionários capacitados para o diagnóstico precoce e tratamento de Hanseníase que é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo principal agente etiológico é Micobacterium leprae.



A parceria formada entre a SEMUS de Capinzal, secretária de saúde do estado contou com total apoio da prefeitura, que na ocasião ofereceram os seguintes exames:
Verificação da pressão arterial, exames de Glicemia Capilar, testes rápidos de HIV, sífilis w hepatites, vacina influenza (gripe), e palestras educativas.   


O tema deste ano foi (Juntos vamos dar um ponto final na Hanseníase).  






Assessoria/Capinzal do Norte  

3 comentários:

  1. Essa Assessoria de Capinzal é péssima viu. Quer dizer que agora tá fazendo festa com o bolo dos outros? Governo do Estado banca a ação e a Prefeitura quer levar os méritos? Pra quem não sabe, a cidade só recebeu essa ação da carreta porque está entre as cidades com BAIXO IDH - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, além de ter segundo o Ministério da Saúde um alto número de pacientes com Hanseníase, fruto da incompetência e despreparo da atual administração. Tá pegando uma graninha boa hein? Pra dizer que Capinzal é uma maravilha e nós que vivemos aqui sabemos que tudo é mentira e enganação.

    ResponderExcluir
  2. Receber uma carreta para beneficiar a população é proibido ? Será se o governo do estado não pode fazer uma parceria com a prefeitura ? Ou Capinzal do Norte não faz parte do Maranhão ? Não tem nada a ver com IDG, a carreta percorreu no Maranhão inteiro, se inteire das coisas pra não falar besteira e acusar as pessoas sem saber. Eu acredito que este blog está pautado com a verdade, não está denegrindo a imagem de pessoas e famílias, como muitos fazem. Assim como a secretaria do município, o prefeito, a prefeitura, o estado querem é trabalhar para beneficiar a população, para o tratamento e prevenção de doenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro que deve tá ganhando muito dinheiro em Capinzal é vc.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.